sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Búzios multa estabelecimentos na Orla Bardot

Fiscalização na porta de comércio da Orla Bardot. Foto 1 da Prefeitura de Búzios
A prefeitura de Búzios "Prefeitura de Búzios" informa que a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca multou na quarta-feira última (dia 12) 18 estabelecimentos da Orla Bardot que estavam lançando "esgoto e gordura na rede separativa" (sic). Na verdade, a assessoria de comunicação da prefeitura equivocou-se, pois o esgoto deve mesmo ser lançado na rede separativa. O que não pode, por ser crime ambiental, é despejar o esgoto na rede de drenagem de águas pluviais. É esse despejo que acaba "prejudicando diretamente as praias do município e ocasionando extravasamentos durante os dias de chuva". 


Fiscalização na porta de comércio da Orla Bardot. Foto 2 da Prefeitura de Búzios
Os lançamentos eram realizados por alguns comerciantes do local. Na última segunda, 10, a Prolagos fez a inspeção da tubulação, constatando o despejo clandestino do esgoto. Essa parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a Prolagos faz parte da proposta do Plano Verão de Saneamento.

força tarefa do Plano Verão de Saneamento é uma medida emergencial para melhorar o sistema de esgotamento sanitário do município na alta temporada, até que as medidas definitivas sejam tomadas após o verão.

Meu comentário: 
A prefeitura deveria citar os nomes do estabelecimentos multados para que sirva de lição e para que a população de Búzios fique sabendo quem são os empresários porcalhões. Desse modo, dando publicidade ao crime ambiental, a população poderá fiscalizar se as multas foram realmente pagas e se nenhum deles, como de costume, foi "perdoado". 

Parabéns secretário Hamber pelo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário