terça-feira, 6 de novembro de 2018

Todos os vereadores da turma do amém (menos o Nobre) sabiam do desvio, diz Robinho do Salão

Robinho do Salão e Jonathan Marques da TV Búzios

Veja trecho da entrevista em que Robinho do Salão cita nominalmente os vereadores da turma do amém (exceto Nobre, que estava adoentado) do prefeito André Granado. A entrevista pode ser vista na íntegra no link "tvbuzios"





Meu comentário
A denúncia feita por Robinho do Salão, ex-secretário de Esporte e ex-chefe de Gabinete da prefeitura de Búzios, é gravíssima. Se os vereadores sabiam que pagamentos estavam sendo feitos pelo secretário de fazenda e governo, Sr. Kleber, sem os devidos empenhos, e nada fizeram, eles cometeram o crime de prevaricação. O MP precisa tomar ciência disso. 

Um outro crime é denunciado quase sem querer. Robinho inocentemente afirma que alguns Relatórios de Gestão Fiscal apresentado pela Prefeitura de Búzios, entre eles o RGF do 1º quadrimestre, foram fraudados. "Maquiados", nas palavras de Robinho. Isso é crime gravíssimo. A Lei de Responsabilidade Fiscal não foi cumprida.   

Ingênuo e despreparado, Robinho entrega também o seu grande líder Henrique Gomes. Ele teria cometido um crime de menor poder ofensivo, vamos dizer assim, pois pediu ao prefeito André Granado a antecipação do pagamento de verbas remanescentes para o seu pessoal. Na verdade, trata-se de uma furada de fila, preterindo os que não eram da turminha do Henrique.  

Assistindo a entrevista na íntegra cheguei a conclusão que o Poder não só engorda as pessoas como também as enlouquece. Robinho não parece estar em seu juízo perfeito quando passa a ideia de que foi fundamental na vitória de André Granado. Fora da realidade como todos os ególatras, chega a se referir a si mesmo na terceira pessoa. Garante que foi o melhor chefe de gabinete que Búzios já teve. Delira quando afirma que foi o responsável por ter levado André à vitória em 2012. Quando André o procurou, afirma que ele tinha 4% de intenção de votos e Mirinho, 29%. Acredita que é muito popular mas quando foi candidato a vereador pelo Prona em 2004 obteve apenas 85 votos. hoje, sem a máquina pública na mão, e com o desgaste do atual do governo André, acredito que nem isso tenha mais.   

Despreparado, não sabe dizer o nome do procedimento administrativo (auditoria interna) que revelou o desvio de Kleber. Em um momento de lucidez, confessa seu despreparo: era um simples cabeleireiro. E revela que o governo André é constituído de uma turma de despreparados e sem qualificação para os cargos que ocuparam, como ele. Cita alguns: Diego, aquele que cortava grama na casa do prefeito; Marcelo Passos; Geraldinho; Dom; e Aidê. Com uma turma dessas, o que Dr. André queria que acontecesse? 

Acreditando que está falando para um bando de idiotas diz que esse foi o primeiro malfeito do governo André. Robinho quer que a gente acredite que não há corrupção no governo do qual participou. Kleber seria apenas mau gestor do dinheiro público. E finaliza com a estorinha dos despachantes que pedem dinheiro aos seus clientes para corromper funcionários públicos da Fazenda Pública de Búzios. Mas que, ao que tudo indica, não corrompem ninguém, pois botam o dinheiro no próprio bolso. É, Robinho, você é um grande contador de estorinhas pra boi dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário