domingo, 4 de novembro de 2018

Prefeito e novo secretário de meio ambiente de Búzios se comprometem com a criação do Parque Municipal do Mangue de Pedra

Hamber recebendo as chaves da Secretaria de Meio Ambiente na Feira Periurbana. Foto Ronald Pantoja

Hamber Carvalho é o novo secretário de meio ambiente e pesca de Búzios. Ele assumiu neste sábado (3) em uma cerimônia na Feira Periurbana. 
Durante o seu discurso, o prefeito André Granado se comprometeu a criar o Parque Municipal do Mangue de Pedra:
Essa função é importante, o meio ambiente. Eu diria que é uma das mais importantes inclusive. Para conseguirmos nosso objetivo, vamos precisar da participação popular em todos os eventos na limpeza das praias, plantando árvores, realizando trilhas. Com o Mangue de Pedra já vou assumir aqui um compromisso: Criar o Parque de Mangue de Pedras lembrando que este é um patrimônio da humanidade, não somente de Búzios. Em 2013 nós cassamos a licença daquele condomínio criminoso que iria ser construído encima daquele aquífero, que permite a sobrevivência das árvores na água salgada. Aquele lugar é um santuário, para ser contemplado, e que todos possam desfrutar daquele milagre, daquele espaço, daquela coisa maravilhosa e especial que é o Mangue de Pedra”.
André Granado aproveitou a ocasião para anunciar novos secretários. Secretário de Segurança: Capitão Diogo. Secretário de Esportes:  Paulinho de Beloca. Subsecretário de Esportes: Vitor . E chefe de gabinete: Lorram Silveira. Lorram, recentemente apresentou na Câmara  uma indicação para que o executivo torne a Feira Periurbana Patrimônio Histórico Cultural Municipal.
O novo secretário de meio ambiente e pesca Hamber Carvalho anunciou, em seu primeiro discurso após a posse, a primeira ação que tomará à frente da Pasta: o compromisso de enviar ao legislativo um projeto de Lei Municipal, que cria o Parque Municipal do Mangue de Pedra- aspiração antiga de ecologistas e militantes do movimento ambiental buziano. Segundo ele, já na segunda-feira(5) irá se debruçar sobre a lei, para que ela seja enviada ao legislativo local o mais rápido possível, tendo em vista os estudos já realizados e uma minuta de lei já elaborada por especialistas de reconhecido renome como, a geóloga e professora da UFRJ, Katia Mansur.
Meu comentário: 
Parabéns prefeito André Granado! Pelo compromisso de preservar o Mangue de Pedra: um dos nossos principais ativo ambiental. Parabéns também pela escolha de Hamber Carvalho para a secretaria de Meio Ambiente e Pesca. O movimento social e ambiental de Búzios agradece. Valeu prefeito! Gol de placa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário