quinta-feira, 8 de novembro de 2018

LOTEAMENTO DO ESTADO PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA ALERJ



Merece transcrição à parte, por sua importância para o contexto da investigação, o áudio de ligação capitaneada por ALCIONE, no qual a chefe de gabinete de MARCOS ABRAHÃO detalha as áreas de ingerência do parlamentar e como a divisão do Estado entre os parlamentares funciona como “um bolo […] dividido em fatias” (v. doc. 101):

ID: 10024521
Data: 14/09/2018 Hora: 13:21:58
Duração: 00:17:48
Alvo: ALCIONE CHAFFIN
Contato: Degravação: (5min 27)

ALCIONE: Ele pode te arrumar emprego se você quiser trabalhar em Itaboraí, Rio Bonito, Cachoeira de Macacu, é, Tanguá, Silva Jardim ou Casimiro de Abreu. Escolhe o município que ele te arruma.
SALVADOR: Por que? Aqui no Rio (de Janeiro) ele não tem legitimação, não?
ALCIONE: Não, meu amor. Não. Ele não tem ingerência (grifo nosso) aqui no Rio. Aqui no Rio ele não tem nada. Você sabe que. Explica pro Mauro. Explica pro Mauro. Um dia eu vou ter a oportunidade de te explicar que o Estado é um bolo. Ele é dividido em fatias. Cada um tem uma fatia e a fatia dele não é aqui. Ele não é daqui. Entendeu? Ele indica pessoas em Itaboraí, Rio Bonito, é, Silva Jardim, Casimiro de Abreu. Ele indica. Ele dá emprego pra caramba. Ele arruma emprego pra um monte de gente, mas nessas áreas. Aqui no Rio não é área dele.

ALCIONE: … Então não tenho nada aqui no RJ. Não tenho nada. Infelizmente eu não tenho. Aqui ó, é DIONÍZIO LINS, é CORONEL JAIRO, é ANDRÉ LAZZARONI, é, são outros caras. Não é a gente. Entendeu? Não é a gente.

SALVADOR: Pô, mas (inaudível) esses caras não tão na cúpula? Não tão todo mundo junto aí no bolo, porra?

ALCIONE: Nãooooo, nãaaaaaaa. Não. Claro que não. Pra eles isso aí, eles vão estar colocando azeitona na empada do MARCOS. Tipo assim: ah, eu vou dar emprego em quem vota nele, em quem é dele? Claro que não. Eles dão pra quem é deles, pra quem ajuda eles, pra quem vota neles. Entendeu? Não é. Olha, política, só você vivendo pra você entender. Eu falando, apesar de que você já convive comigo há tantos anos e há tantos anos eu te explico isso e não entra na sua cabeça.

Fonte: "mpf"

Nenhum comentário:

Postar um comentário