quinta-feira, 8 de novembro de 2018

LOTEAMENTO DA CEDAE PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA ALERJ


O deputado estadual LUIZ MARTINS se imiscui no funcionamento da Cedae no bairro de Austin, Município de Nova Iguaçu, concessionária de fornecimento de água do Estado do Rio de Janeiro.

Na verdade, a transcrição abaixo dá conta da abrangência do loteamento da sociedade de economia mista em prol do interesse particular de deputados estaduais, na medida em que, de sua leitura, extrai-se que tanto LUIZ MARTINS como outro parlamentar se valiam da distribuição de caminhões-pipa para comunidades carentes como moeda de troca de apoio político. Confiram-se (v. doc. 99):

Data / Hora 04/09/2018 / 22:46:23
Alvo / Telefone Luiz Martins /
Interlocutor / Telefone Heleno /
Degravação: Heleno diz que estão prejudicando o LUIZ, pois estão enviando água para outro candidato, 2 a 3 caminhões por semana Luiz pergunta para que candidato Heleno responde que para ANDRE SISCILIANO diz que para gente estão mandando chorando Heleno diz que quando LUIZ liga para aquele outro ele é bem atendido LUIZ confirma citando o nome MARCELO (......26 segundos)

LUIZ MARTINS: que a Ingrid tentou te localizar pra um negócio de uma caminhão pipa, não sei o que
HELENO: ah, eu não quero me estressar mais com água não, quando vim eu, garanto, eu falo com vocês
LUIZ MARTINS: não foi não?
HELENO: nada, ih, já me estressei sábado pra caramba, essa campanha a gente
LUIZ MARTINS: não, ela falou, não sei
HELENO: é não, Luiz, vou te falar a verdade, uma coisa é certa, tão prejudicando você aqui em Austin, tá?
LUIZ MARTINS: por que?
HELENO: a CEDAE, tá?
LUIZ MARTINS: hãhã
HELENO: pode estar ciente disso, tá? estão mandando pro outro candidato é dois, três caminhão por semana
LUIZ MARTINS: que candidato?
HELENO: vem pra mim, o André Siciliano, pô
LUIZ MARTINS: hum
HELENO: e pra gente tá mandando, vindo chorando, ih, é só estresse, tem hora pra acabar, tem que fazer as coisas correria, aí tem caixa que a gente, vai botar em caixa, ele que botar, tem que botar em cisterna pra esses caras ir embora
LUIZ MARTINS: hã
HELENO: eu não quero mais estresse não, a gente tem que ter solução
LUIZ MARTINS: claro, mas de resto
HELENO: pô, ontem, a gente fizemos aquele pedido, não foi, o negócio da água?
LUIZ MARTINS: foi
HELENO: pô, não foi lá o
LUIZ MARTINS:(ininteligível)
HELENO: é, pô, foi no horário que eles marcaram, direitinho, rapidinho fizeram, mas já subiram ligando pro outro cara que lá que é o Tiquinho, pro Tiquinho ir junto, ah pô, vai pro inferno pô
LUIZ MARTINS: Tiquinho?
HELENO: é
LUIZ MARTINS: quem é Tiquinho?
HELENO: é um cara que vem candidato lá perto do Arraial
LUIZ MARTINS: mas eu passei pro Marcelo aqui
HELENO: eu sei que foi você, pô, eu sei, eu fui lá, eu prometi
LUIZ MARTINS: a sorte é que você mandou, até que você escreveu(ininteligível) HELENO: foi sim, não, eu não tenho dúvida disso não, o bom é que eles ficam desacreditados, porque a gente falando, eu falei que a gente, aquela hora que eu te liguei, eu tava lá do lado do (ininteligível) pô
LUIZ MARTINS: aham.
HELENO: negócio de água saindo
LUIZ MARTINS: é
HELENO: entendeu, a gente ficou bem, a gente fica bem lá com o povo, mas só que, tu tá vendo que parece que a CEDAE parece que quer que tu perde a eleição, tá, pessoal, tá? LUIZ MARTINS: é, pode ser um cara só às vezes
HELENO: (ininteligível), hã?
LUIZ MARTINS:(ininteligível) não gosta de mim não
HELENO: então, pode ser ele, pô, porque quando tu liga pra aquele outro lá, o outro te atende bem pô, entendeu?
LUIZ MARTINS: também, é, o Marcelo(ininteligível)
HELENO: então, mas tem que falar com ele, porque, a Renata marca com eles, eles vêm aqui, caminhar com a Renata
LUIZ MARTINS: agora ela morreu né?
HELENO: hein, hã?
LUIZ MARTINS: ela morreu né nessa eleição já? Renata?
HELENO: pode esquecer pô
LUIZ MARTINS: ninguém fala nem mais, o (ininteligível)
HELENO: não, pode esquecer (2 minutos 47 segundos......)

Em seguida, LUIZ MARTINS conversa com Marcello Barcellos Motta, diretor de distribuição e comercialização metropolitana da Cedae, determinando a entrega de caminhões-pipa—inclusive, perguntando de forma irônica se isso seria feito só depois das eleições, o que revela o propósito eleitoreiro da intervenção (v. doc. 99):

Data / Hora 09/09/2018 / 08:13:33
Alvo / Telefone Luiz Martins / (21)
Interlocutor / Telefone Marcelo (CEDAE) /
Degravação No site da CEDAE, MARCELLO BARCELLOS MOTTA é Diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana. Contrariando o grupo, LUIZ MARTINS votou contra a privatização da CEDAE

MARCELO: Fala deputado
LUIZ MARTINS: Oi Marcelo, chegou a (ininteligível)
MARCELO: Nada, nada, não tem (ininteligível), desde cedo
LUIZ MARTINS: (ininteligível), até agora tu não fez aquela porra do morro do, lá da grama, pô, Miguel Couto
MARCELO: Fizemos, fizemos uma interligação lá
LUIZ MARTINS: é, mas tem que abrir(ininteligível) e aquele(ininteligível) lá de Santa Rita, não vai fazer aquilo não?
MARCELO: não, vamos fazer, vamos fazer também, deputado
LUIZ MARTINS: mas quando? depois da eleição?
MARCELO: não, não, é que a gente tá com problema com essa empresa que entrou aí no lugar da outra aí, isso tá dando uma dor de cabeça, eu vi com ela uns três votos, isso tem sido a maior confusão pra gente, mas aí eu já tô vendo quem vai substituir, pra não ter, não ter descontinuidade 
LUIZ MARTINS: Mas não tem jeito de fazer aquela travessia antes não, cara, pô, tá com (ininteligível) ali cara.
MARCELO: não, não, vou, vou tentar fazer sim, vou tentar fazer (ininteligível), nem que a gente arrume uma turminha. (ininteligível) um da grama a gente já fez
LUIZ MARTINS: aqui, pô vê se manda pra aquele lado que não foi ontem, a porra do caminhão pipa hoje cara
MARCELO: Ah, tá bom(ininteligível)
LUIZ MARTINS: (ininteligível) tá me enchendo o saco aqui cara, manda hoje?
MARCELO: ah, tá bom(ininteligível),mando, mando(ininteligível) direto naquele conjunto novo(ininteligível)
LUIZ MARTINS:(ininteligível)
MARCELO: não, Maria Quintela
LUIZ MARTINS: aonde é isso?
MARCELO: isso é lá na cerâmica, tá direto
LUIZ MARTINS: ah, na cerâmica, tá, tá, (ininteligível), tem água lá?
MARCELO: uma merda, aí teve um vazamento lá, não sei quem acertou, não sei se foi algum empreiteiro, quando foi acertou um tubo nosso lá, deixou o pessoal sem água, aí eu tive que botar carro pipa, aquele prefeito(ininteligível) transferindo gente pra lá né, aí eu vou ver
LUIZ MARTINS: é
MARCELO: tem gente lá pra caramba, eu vou ver o negócio do (ininteligível), deixa comigo que eu peço pra arrumar um intervalo lá, pra atender ele lá
LUIZ MARTINS: mas (ininteligível), ele tá me enchendo o saco, é chato pra caralho(ininteligível) 
MARCELO: é não, lá ele sofre pra caramba
LUIZ MARTINS: manda hoje
MARCELO: deixa comigo, deixa comigo que eu peço pra, a gente no um intervalo lá no Quintela, a gente atende ele
LUIZ MARTINS: falou
MARCELO: tá legal? Valeu deputado, um abraço, tchau
LUIZ MARTINS: falou

Em outra oportunidade, LUIZ MARTINS conversa com o diretor presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briard, para tratar do caso da Travessa de Santa Rita. No diálogo, o parlamentar diz que funcionários da Cedae têm ajudado o deputado estadual Jair Bittencourt, mesmo ele votando para privatizar a empresa (v. doc. 101). 

Fonte: "mpf"

Nenhum comentário:

Postar um comentário