sexta-feira, 23 de novembro de 2018

MPF apura construção irregular em "Arubinha" na Região dos Lagos

Arubinha, Arraial do cabo. Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo


Prefeitura de Arraial do Cabo e SPU deverão ser notificadas para ciência e averiguação da construção no caminho para a Ponta de Alcaíra

O Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia teve acesso a fotos que mostram possível construção irregular em Arraial do Cabo, no caminho para a Ponta de Alcaíra, em região mais conhecida como "Arubinha". A notícia de fato em trâmite no MPF visa dar ciência da construção e solicitar a adoção das providências cabíveis, por meio de ofício à Prefeitura de Arraial do Cabo e à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), para que se esclareça se a área em questão situa-se em terreno de marinha ou em local especialmente protegido pela União, de modo a avaliar a atribuição do MPF no caso.


A Ponta de Alcaíra é uma área natural importante, muito utilizada para a prática de esportes aquáticos como o kitesurfe. Para o Procurador da República Leandro Mitidieri, "a atuação contra a ocupação irregular, principalmente em áreas de sensibilidade ambiental, deve ser imediata".


Fonte: 'MPF"

Observação: fico impressionado com os sites e blogs de notícias de nossa região. Tem um que não dá uma notícia negativa do município de Arraial do Cabo. Outro, parece que virou página oficial da prefeitura de búzios, depois que empregaram um de seus donos. Será que viraram armazém de secos e molhados, como dizia Millor Fernandes ("Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados"). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário