segunda-feira, 20 de maio de 2019

O REI DOS PUXADINHOS DE BÚZIOS

Foto aérea de 2007 do Condomínio Porto Belo onde está localizada a Câmara de Búzios. Foto: Google Earth
Foto aérea atual do Condomínio Porto Belo onde está localizada a Câmara de Búzios. Foto: Google Earth 
Puxadinhos ilegais
Os puxadinhos começaram com a montagem de uma estrutura para os "Autos de Natal" anos atrás. O Natal passou e o puxadinho ficou. Como a prefeitura nada fez, novos puxadinhos foi construídos. 

Possíveis irregularidades encontradas no condomínio-shopping Porto Bello:
- O terreno dá frente (que na realidade é o fundo), para uma área verde, e fundo (que na realidade é a frente) para a rua interna do loteamento, segundo a planta do loteamento Porto Bello. Em teoria, nenhum dos comércios existentes ali, poderiam dar frente para a Avenida.
- Alem da construção irregular, feita mais recentemente de frente para a Avenida, onde hoje funcionam comércios, existem outras: a cobertura da circulação do segundo andar, onde está o CREA; o restaurante existente nos fundos; puxadinhos onde deveria ser o afastamento para a rua dos fundos e fechamento do pátio interno do lado da Câmara.
- A testada para a rua de trás não tem afastamento (mínimo de 3 metros à época. Hoje, 5 metros)
- Não existem vagas próprias do shopping

O incrível, extraordinário e inacreditável é que os vereadores passam todos os dias pelas irregularidades e nada fazem. 

Cadê os afastamentos
Meu comentário:
Não acho que os filhos sejam responsáveis pelo o que seus pais fazem. Mas parece que está no DNA dos "guerreiros" adensar o máximo possível qualquer área da qual tenha posse. O vereador Alexandre Martins deixou o seu DNA registrado nos anais da Câmara de Vereadores de Búzios, quando, com a Lei 17, alterou nossa Lei do Uso do Solo permitindo que se dobrasse o número de construções em uma mesma área de terreno. Enquanto vigorou a lei- felizmente revogada em 2009-, a pequena especulação imobiliária fez a festa na cidade com seus condomínios geminados. O que germinou de condomínios geminados não tá no gibi. Parte da paisagem urbana da cidade infelizmente foi destruída. E o cara ainda quer ser prefeito de Búzios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário