terça-feira, 7 de maio de 2019

A PUBLICIDADE É A REGRA, O SIGILO A EXCEÇÃO!!!



Verificando se os municípios da Região dos Lagos estão cumprindo a Lei de acesso à Informação (LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011)

Sempre quis escrever um post comparando os gastos com limpeza pública dos municípios da nossa Região. Mas tive dificuldade, pois alguns municípios disponibilizavam alguns dados e outros não. Sem todos os dados de todos os municípios não tinha como escrever o post. A Lei de Acesso à Informação é uma oportunidade de obter esses dados de todos. Os pedidos também servirão para verificar se a Lei está sendo cumprida.

Portanto para minha postagem solicitei a cada prefeitura dos municípios da Região dos Lagos que me respondessem ao questionamento abaixo:

Quanto a prefeitura gastou com coleta de lixo, capina e varrição, disposição final do lixo, aluguel de caçambas, limpeza de praia, prédios públicos, unidades de saúde e escolas no ano passado (2018)? Gostaria que a resposta discriminasse as despesas pelos itens especificados e informasse as empresas responsáveis por cada serviço terceirizado:
Coleta de lixo
Capina e varrição
Disposição final do lixo
Limpeza de praia
Limpeza de prédios públicos (exceto os de Saúde e Educação)
Limpeza das Unidades de saúde
Limpeza das Escolas”

Da mesma forma pretendia saber quantos servidores públicos estão lotados em cada Câmara de Vereadores, para poder estabelecer a proporção entre o número de comissionados e concursados. Por isso perguntei: quantos servidores tem a Casa legislativa, discriminando o número de concursados e comissionados e quanto se gasta com eles?

Vamos aguardar as respostas. Pela lei as prefeituras e as câmaras de vereadores têm 20 dias para responder, prorrogáveis por mais 10 dias.

Em três órgãos não consegui nem mesmo fazer a solicitação das informações: 
1) Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo
2) Câmara de Vereadores de Iguaba Grande
3) Prefeitura de Iguaba Grande

PREFEITURA DE ARRAIAL DO CABO
Resposta : Mensagem enviada! Anote seu protocolo: 234639/2019
Assunto: Limpeza pública
Data de Abertura: 07/05/2019 – 10:23:46
Prazo: 
27/05/2019

CÂMARA DE VEREADORES DE ARRAIAL DO CABO
Resposta: Erro no ReCaptcha!!!

PREFEITURA DE ARARUAMA
Resposta: Solicita��o enviada com sucesso!
Solitação cadastrada com sucesso.
Protocolo: 0/0

CÂMARA DE VEREADORES DE ARARUAMA
Resposta: Sua solicitação foi recebida com sucesso. Estaremos entrando em contato!
O E-SIC não precisa de cadastro para acessá-lo. Precisa apenas preencher alguns dados dos solicitante da informação
Observação: o site das câmaras de vereadores são .leg e não .gov. A não ser que sejam câmaras GOVernistas.

PREFEITURA DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
Resposta: Solicita��o enviada com sucesso!
DADOS DA SOLICITA��O
Numero Protocolo
  27/2019
Tipo Solicita��o
  Inicial
Situa��o
  Aberto
Forma Retorno
  E-mail
Data da Solicita��o
  07/05/2019
Previs�o Retorno
  
Solicita��o Recebida em
  N�o Recebido
Porroga��o
  N�o Prorrogado
Solicita��o
  “Quanto a prefeitura gastou com coleta de lixo, capina e varrição, disposição final do lixo, aluguel de caçambas, limpeza de praia, prédios públicos, unidades de saúde e escolas no ano passado (2018)? Gostaria que a resposta discriminasse as despesas pelos itens especificados e informasse as empresas responsáveis por cada serviço terceirizado: Coleta de lixo Capina e varrição Disposição final do lixo Limpeza de praia Limpeza de prédios públicos (exceto os de Saúde e Educação) Limpeza das Unidades de saúde Limpeza das Escolas”
Data Resposta 

CÂMARA DE VEREADORES DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
O E-SIC não precisa de cadastro para acessá-lo. Precisa apenas preencher alguns dados dos solicitante da informação
Resposta: Item criado
Criada em: 07/05/2019 10h49
Tipo de solicitação: Pedido de Acesso à Informação
Área: Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão
Protocolo:20190507104905
Status atual: Pendente

PREFEITURA DE CABO FRIO
Resposta: Solicitação realizada com sucesso!
Protocolo: 20190507-0062
INFORMAÇÕES DA SOLICITAÇÃO
Solicitante: Luiz Carlos Gomes da Silva
Órgão competente: COORDENADORIA GERAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Forma de recebimento da informação: Pelo sistema
Resumo da solicitação: limpeza pública
DETALHAMENTO DA SOLICITAÇÃO
?Quanto a prefeitura gastou com coleta de lixo, capina e varrição, disposição final do lixo, aluguel de caçambas, limpeza de praia, prédios públicos, unidades de saúde e escolas no ano passado (2018)? Gostaria que a resposta discriminasse as despesas pelos itens especificados e informasse as empresas responsáveis por cada serviço terceirizado: Coleta de lixo Capina e varrição Disposição final do lixo Limpeza de praia Limpeza de prédios públicos (exceto os de Saúde e Educação) Limpeza das Unidades de saúde Limpeza das Escolas?
ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO
Data
Ação
Observação
Visualizar
07/05/2019 às 13:57:09
Registrado

Observação: o horário está errado. Fiz a solicitação às 10:57

CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO
Solicitação realizada com sucesso!
Protocolo: 20190507-0014
INFORMAÇÕES DA SOLICITAÇÃO
Solicitante: Luiz Carlos Gomes da Silva
Órgão competente: DEPARTAMENTO PESSOAL
Forma de recebimento da informação: Pelo sistema
Resumo da solicitação: servidores
DETALHAMENTO DA SOLICITAÇÃO
Quantos servidores tem a Casa legislativa, discriminando o número de concursados e comissionados e quanto se gasta com eles?
ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO
Data
Ação
Observação
Visualizar
07/05/2019 às 14:02:23
Registrado

Observação: o horário está errado. Fiz a solicitação às 11:02

PREFEITURA DE IGUABA GRANDE
Resposta: não fornece o código do captcha

CÃMARA DE VEREADORES DE IGUABA GRANDE
O E-SIC (ou Ouvidoria?) não precisa de cadastro para acessá-lo. Precisa apenas preencher alguns dados dos solicitante da informação
Resposta: Existem alguns erros.
O sistema não pode processar o valor informado.

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA
Resposta por e-mail:
Prezado(a) Sr(a) Luiz Carlos Gomes da Silva
O seu pedido realizado em 07/05/2019 11:20:59, foi protocolado no sistema de protocolo do município.
Número do Protocolo: 23/2019 (Utilize este número para acompanhar o seu pedido)
Atenção! O seu processo só ficará visível após o processamento que poderá levar no máximo um dia útil.

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO PEDRO DA ALDEIA
Observação: mais um site de câmaras de vereadores .gov. Será ato falho dos vereadores governistas?
Resposta: Solicitação realizada com sucesso!
Protocolo: 20190507-0049
INFORMAÇÕES DA SOLICITAÇÃO
Solicitante: Luiz Carlos Gomes da Silva
Órgão competente: DEPARTAMENTO PESSOAL
Forma de recebimento da informação: Pelo sistema
Resumo da solicitação: servidores
DETALHAMENTO DA SOLICITAÇÃO
Quantos servidores tem a Casa legislativa, discriminando o número de concursados e comissionados e quanto se gasta com eles?
ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO
Data
Ação
Observação
Visualizar
07/05/2019 às 14:29:48
Registrado


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