terça-feira, 3 de julho de 2018

Praia do Peró recebe selo nacional de qualidade

Praia do Peró, em Cabo Frio, recebeu o selo "Bandeira Azul" nesta terça do júri nacional (Foto: Gustavo Cabral/ Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação )

Júri do 'Bandeira Azul' aprovou condições de água e areia.

Praia tenta agora o selo internacional.

A Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, recebeu nesta terça-feira (3), uma autorização para o hasteamento do selo "Bandeira Azul" do júri nacional para o verão 2018/2019. O selo declara qualidade da água e da areia.

A praia passará ainda pela última etapa que é a aprovação do júri internacional, que tem previsão de ocorrer até outubro.

O anúncio foi feito pelo coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, junto com os coordenadores do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias e Magno Maiques.

Segundo a Prefeitura, os três foram unânimes ao afirmar que o selo é uma conquista de todos os envolvidos, principalmente da população, que se empenhou e participou de forma aguerrida pela busca da certificação.

Esse é apenas o primeiro passo. Agora, falta a aprovação internacional, que acredito, apenas confirmará o relatório da Comissão Nacional. Muito obrigado a todos que nos ajudaram a conquistar essa vitória para o turismo e para o meio ambiente de Cabo Frio”, disse Magno Maiques.

A Comissão Nacional do Projeto Bandeira Azul esteve na cidade no último dia 16 e avaliou que foram cumpridas todas as 35 metas estabelecidas pela Fundação para Educação Ambiental (FEE).

As nove praias, cinco marinas e uma embarcação de turismo sustentável aprovados no Brasil tiveram a documentação encaminhada ao Júri Internacional que se reunirá em setembro, em Copenhagen, na Dinamarca. O resultado final será divulgado em outubro.

A Praia do Peró é a segunda do Estado do Rio a hastear a Bandeira Azul. O certificado internacional só foi concedido até agora no Estado para a Prainha.

Fonte: "g1"

Nenhum comentário:

Postar um comentário