sábado, 28 de julho de 2018

Meus candidatos


Logo do blog IPBUZIOS

O jornal Folha dos Lagos em matéria assinada por Rodrigo Branco levantou os nomes dos candidatos a deputado estadual e federal da Região dos Lagos. Entre eles, os três deputados estaduais da região que tentarão manter suas cadeiras na ALERJ: Janio Mendes, pelo PDT; Márcia Jeovani, no DEM do pré-candidato ao Governo, Eduardo Paes; e Silas Bento, recém-filiado ao PSL do presidenciável Jair Bolsonaro e do seu filho, o também deputado Flávio Bolsonaro.


Entre outros nomes conhecidos da região está o do "ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, que depois de muitos anos no PP trocou a sigla pelo PRP. Alair já teve duas passagens pela Alerj, entre as décadas de 1990 e de 2000. Além do político veterano, figuras carimbadas da política local devem tentar alçar voos mais altos, como o vice-prefeito de Araruama, Marcelo Amaral (PSD), o ex-subsecretário estadual de Turismo e ex-vice-prefeito de Araruama, Anderson Moura (PP), a vereadora buziana Gladys Nunes (Pros) e o vereador de São Pedro da Aldeia, Zezinho Martins (Solidariedade).

O médico Cláudio Agualusa, que concorreu à Prefeitura de Búzios em 2016, é outro postulante a entrar na Casa. Na linha dos ‘não-políticos’, já anunciaram que irão para a campanha o advogado Serginho Azevedo (PSL), ex-procurador do município de Búzios, e o policial militar reformado Mauro Bernardo (Pros). Pelo PSOL, concorrerá o professor Rogério Carvalho.

A corrida para chegar à Câmara, em Brasília, não será menos intensa. Após a derrota eleitoral do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) na eleição suplementar o grupo dele tenta juntar os cacos e fazer do irmão dele, Carlos Victor Mendes (PSDC), um dos parlamentares do Estado do Rio entre 2019 e 2022. Outra cara conhecida a concorrer é a do médico Paulo César da Guia (PR), que foi deputado federal entre 2009 e 2010. Em Búzios, temos a candidatura de Roberto Medina pelo PSB.

O radialista Bernardo Ariston (PSD) é outro medalhão que tenta voltar ao Congresso, onde esteve entre 2003 e 2010, como deputado federal. O ex-prefeito de Araruama e marido da atual prefeita Lívia Bello, Chiquinho da Educação (PSD) é mais que irá tentar a sorte nas urnas. Entre os novatos na política local, tentam um lugar ao sol a socióloga Jullia Turrini e o radialista Beto Junior, ambos do PSOL, e o vereador cabofriense de primeiro mandato Edilan do Celular (PRP).A formação das nominatas, isto é, a escolha dos candidatos de cada coligação nas convenções partidárias deve ser feita até o próximo dia 5 de agosto". 


Eu não voto em nenhum deles. Meu candidato a deputado federal é Marcelo Freixo. A estadual, Flavio Serafini, pela força que ele deu na nossa luta pela melhoria de educação de Búzios. Para o Senado, Chico Alencar. Governador: Tarcisio Motta. Para presidente, Guilherme Boulos. Deu pra ver que é fidelidade partidária ao PSOl de ponta a ponta. O blog tem cara e gosta de mostrá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário