sábado, 7 de julho de 2018

A Resex de Arraial do Cabo é a 5ª Unidade de Conservação mais visitada do Brasil


1ª) Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, é a unidade mais visitada do país. Em 2016 recebeu 2.720.517 visitantes. 
2ª) Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná- 1.560.792 visitantes
3ª) Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará - 780 mil visitantes
4ª) Parque Nacional de Fernando de Noronha, em Pernambuco -389 mil visitantes.
5ª) Reserva Extrativista (Resex) de Arraial do Cabo -382.647 visitantes. 

No "I Workshop da Pós Graduação em Ciências Ambientais em Áreas Costeiras", realizado pela Coordenação de Ações Culturais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ-CAC), no campus Arraial do Cabo, nos dias 21, 22 e 23 de junho, o Procurador da República Leandro Mitidieri falou sobre as dificuldades que envolvem o turismo e a proteção ambiental- desafios da Reserva Extrativista (Resex) de Arraial do Cabo. 

Leandro Mitidieri, Procurador da República. Foto: MPF

"Nosso desafio é que a recepção de um grande número de turistas possa ser revertida em prol da proteção do meio ambiente, ao contrário de uma visão mercadológica da questão, tendência que vem se firmando", afirmou o procurador da República.

O evento foi realizado com o intuito de promover o diálogo de diferentes vozes, saberes e perspectivas, tanto teóricas quanto práticas, no que diz respeito à gestão, à conservação e aos direitos de uso dos ambientes costeiros da região de Arraial do Cabo.

Fonte: "mpf"

Nenhum comentário:

Postar um comentário