quarta-feira, 4 de julho de 2018

ALERJ FARÁ DILIGÊNCIA NOS COLÉGIOS DE BÚZIOS NESTA QUARTA (4)

Logo do blog

A Comissão de Educação da ALERJ tem recebido muitas denúncias de problemas relativos a educação em Búzios. Informes da manifestação realizada na tarde desta terça (3) em Búzios  apontavam uma série de irregularidades na gestão educacional no município. Para fiscalizar a garantia do direito à educação, a Comissão de Educação da ALERJ deliberou por uma diligência da ALERJ em Búzios nesta quarta, 4 de julho.


A Comissão irá visitar o Bottas, Paulo Freire e Inefi. Tentará conversar com Prefeitura e MP sobre os respectivos problemas. De noite estará no Inefi, pois a Comissão tem recebido denúncias de que alunos trabalhadores do noturno estão tendo seu acesso restringido à escola devido a pequenos atrasos. 

Também quer aproveitar essa ida ao município para articular a realização da reunião do GT criado na audiência pública realizada no início do ano pela Comissão de Educação da ALERJ em Búzios. Foi aprovado nessa audiência a criação de um GT envolvendo Secretaria de Educação Estadual e Municipal, Comissão de Educação da Câmara e da ALERJ e representantes das comunidades escolares e da sociedade civil. Esse grupo foi criado com o objetivo de fomentar um espaço de diálogo e ação entres os poderes municipal e estadual para diagnosticar os problemas de acesso, oferta e manutenção do Ensino Médio público em Búzios e traçar os devidos planejamentos de soluções, entre elas, a construção de uma nova escola estadual na cidade.

Se alguém quiser conversar com a Comissão ou contribuir com o relato de alguma denúncia, pode ligar (21-97042-7696) ou enviar a denúncia por e-mail (rafacomduarte@gmail.com). É preciso unir e fortalecer a luta intransigente em defesa da educação pública!


Rafael Duarte
Assessoria Parlamentar
Deputado Estadual Flavio Serafini
Comissão de Educação da ALERJ
(21) 97042-7696

Nenhum comentário:

Postar um comentário