sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Se é fake news, por que a máscara, prefeito?

Médico atende paciente no Hospital de Búzios usando máscara



Em nota a prefeitura tergiversa. Ninguém em Búzios falou que existia diagnóstico confirmando “virose pelo Coronavírus (ou Covid 19) no município”. Nenhuma Fake News quanto a isso foi divulgada em Búzios. O que muito se discutiu nas redes sociais foi que existia uma grande suspeita em relação a uma paciente internada no Hospital de Búzios. E a prefeitura não queria admitir isso. Daí a tergiversação, porque admitir apenas a suspeita já poderia prejudicar o turismo que a prefeitura queria tanto preservar. Mas esse é o papel de uma prefeitura? Preservar o turismo?. Ou não seria o caso de preservar a saúde de sua população também?

E é por isso que os médicos do Hospital de Búzios estão usando máscaras. Porque existe uma grande probabilidade da paciente internada no Hospital Municipal Rodolfo Perissé estar contaminada com o vírus Coronavírus (Covid-19).

Segundo o blog apurou a paciente internada no hospital de Búzios é uma russa que veio diretamente da China. Devido às barreiras que se colocaram entre os países, após o surto do Coronavírus (Covid-19), suspeita-se que ela tenha fugido do país. De acordo com informações de funcionários do hospital de Búzios, com base em seus sintomas, ela deveria ter sido tratada de acordo com o protocolo de Coronavírus. Protocolo que obriga a prefeitura de Búzios a notificar a Secretaria de Saúde do Estado e ao Ministério de Saúde a ocorrência da suspeita no município. Foram feitas as ocorrências prefeito? Ou a simples notificação poderia causar alarde, o que poderia prejudicar o turismo na cidade, a grande preocupação da prefeitura? A paciente está totalmente isolada ou está em uma enfermaria feminina do hospital? Ela foi atendida como manda o protocolo para suspeitos de diagnósticos de Coronavírus (Covid -19). Sabe-se que ela está no Brasil desde o dia 9 de fevereiro. E em Búzios estava em uma pousada em João Fernandes. O protocolo em relação às pessoas que estavam hospedadas na pousada foi seguido prefeito?

Observação: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário