segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Prefeito de Búzios quer inaugurar quadra de escola cuja obra ainda não está concluída




Está marcada para o próximo dia 19, às 17 horas, a inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Regina Silveira. O problema é que a obra de construção da quadra ainda não está completamente concluída. Faltam muitos reparos. E reparos essenciais, pois a sua não realização pode colocar em risco as crianças da escola.

As caixas de passagem dos cabos elétricos foram instaladas no chão e estão expostas ao tempo. Quando chove, elas ficam repletas de água, o que significa um risco iminente de descarga elétrica para alunos e funcionários. Outro risco, se deve ao fato da caixa dos disjuntores estar descoberta, exposta ao tempo. A pérgola que pelo projeto original deveria estar coberta com telha colonial, nem cobertura tem. A SEME (Secretaria de Educação) e a SEMO (Secretaria de Obras) já foram notificadas desses problemas pelo Conselho Escolar em dezembro, mas nada foi feito.

Caixa de passagem dos cabos elétricos instalada no chão e exposta ao tempo 


Caixa dos disjuntores descoberta, exposta ao tempo.

Pérgola sem telhado 

A construção de quadras poliesportivas nas escolas de Búzios é, sem dúvida, uma necessidade. O que não se entende é a pressa do prefeito André Granado em inaugurar a quadra da Escola Regina. Já se está antecipando o calendário eleitoral em Búzios? Será que a segurança de nossas crianças será exposta a tamanha irresponsabilidade? Alô Secretaria de Educação! Alô Secretaria de Obras!


Observação:

Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário