quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

"Eu também quero”, ou a defesa envergonhada do candidato do governo João Carrilho



Em artigo (ver em "prensadebabelpublicado no jornal Prensa de Dedé (o dono do site foi funcionário do prefeito André Granado/Henrique Gomes, responsável pela Comunicação), Sandro Peixoto faz uma defesa envergonhada do candidato do prefeito André Granado. "Andrézista" de primeira hora, desde a eleição de 2012, Sandro deturpa completamente a história política recente de Búzios, para justificar seu apoio subreptício à Joãozinho Carrilho- o candidato do prefeito multiprocessado André Granado.

A farsa da análise do articulista da prensa do Dedé começa com a afirmação mentirosa de que foi André Granado “quem mais soube entender esses novos ventos de mudança” nas eleições de 2012. Quem acompanhou o processo eleitoral desse ano, sabe muito bem que quem contribuiu para a derrota de Mirinho Braga foi Chiquinho da Educação/Atacadão de Araruama (Sandro era contra ele de início, depois se rendeu aos seus encantos), que para cá veio com o objetivo de desconstruir a imagem do então prefeito, que por sinal fazia um governo desastroso. Seu trabalho foi tão bem feito- muito ajudado pelo fato de que o povo não aguentava mais a turma de Mirinho Braga- que qualquer candidato que Chiquinho apoiasse venceria a eleição. André Granado, o escolhido, era uma das últimas opções de Chiquinho. Portanto, André não entendeu nada dos novos ventos de mudança, como afirma Sandro. Foi pura obra do acaso.

O "andrézista" roxo Sandro Peixoto argumenta que a favor de André havia “apenas a lembrança de sua passagem pela secretaria de Saúde”, como se tivesse sido boa para o povo buziano essa sua passagem pelo governo Toninho Branco na qual, segundo o MPRJ, uma quadrilha assaltou os cofres da prefeitura de Búzios, desviando mais de 13 milhões de reais. Para o articulista Sandro, isso deve ser apenas "mero detalhe" (crédito para Robinho do Salão).

Escamoteação maior é afirmar que André “conseguiu a reeleição a duras penas” em 2016. Pelo amor de Deus, duras penas é acreditar que dois candidatos entre os três da oposição (Mirinho, Alexandre e Felipe) não se coligaram por puras divergências ideológicas, sem receber nenhum benefício particular para tanto. Sua argumentação parece-se com um conto do vigário, que só engana os incautos!

Sandro defende que para se candidatar a prefeito de Búzios, o pretendente precisa ter experiência administrativa. Para ele, Mirinho Braga tinha essa experiência, pois “além de ter tido a oportunidade de aprender administração pública ao ocupar o cargo de chefe de gabinete durante a gestão do prefeito de Cabo Frio, José Bonifacio, assumiu um município novo com alguns funcionários que já trabalhavam na administração do ex-distrito”. Mas, contraditoriamente, abre uma exceção para Toninho Branco, apesar de reconhecer que ele não tinha experiência administrativa alguma. Toninho prescindiria dela, por ser uma “águia política!”. Qualquer pessoa que tenha vivido em Búzios nessa época, e tenha um mínimo de discernimento, sabe muito bem que Toninho Branco não estava nem aí para administrar a prefeitura. Ele queria apenas se dar bem. A tarefa de “administrar” a cidade, ele delegou para os "experientes" Nanis, Otavinhos e Salvianos da vida.

O texto deturpa muito a história buziana recente. Sandro afirma, na maior cara limpa "dedéziana", que Mirinho, aquele que voltou ao poder em 2012, deu com os “burros n’água” porque “achava que a cidade ainda era aquela recém-emancipada”. Qualquer idiota que tenha passado por Búzios nesse período, sabe muito bem que o terceiro governo de Mirinho Braga deu com os burros n'água porque Mirinho vendeu a sua alma (política) ao diabo, para poder disputar as eleições, porque estava inelegível. Obviamente, que quem governou a cidade de 2009-2012 não foi Mirinho, mas o Diabo, aquele que obteve a sua elegibilidade. E, naturalmente, como qualquer Capeta fez suas maldades e ainda levou um troco.

A conclusão do artigo é despudoradamente antijornalística. Apenas as candidaturas do vice-prefeito Henrique Gomes, do ex-vereador e atual secretário de promoção social Joãozinho Carrilho e do ex-vice prefeito Alexandre Martins seriamnaturais”. Reparem que todos são ex-vereadores, mas apenas o seu candidato Joãozinho Carrilho recebe o título. Subliminarmente passa a ideia de que Joãozinho é o mais experiente. Só faltou atender o pedido de Joãozinho que não quer mais ser chamado de Joãozinho Carrilho, pois o diminuitivo não fica bem para um candidato a PREFEITO DE BÚZIOS.

Os outros postulantes, obviamente, seriam não naturais, isto é, artificiais. Ou seja, candidatos menores. Para Sandro, eles seriam candidatos do “mesmo”, seja lá o que isso signifique. A candidata Gladys, aquela que lidera em todas as pesquisas, para Sandro Peixoto tem “desejos maiores que as próprias probabilidades”. Vá entender o que ele quer dizer com isso. E sectariamente, o articulista "dedézista" cita que Gladys “no momento passa por um perrengue ante a Justiça Eleitoral por não ter feito uma correta prestação de contas”. Desonestamente não informa que isso não é irreversível, facilmente resolvível. Basta que Gladys apresente a prestação de contas e tudo está resolvido. O que não é o caso do candidato que considera “natural”, Henrique Gomes, que responde a três processos na Vara Criminal de Búzios, estando um deles concluso para decisão do desembargador, o que pode torná-lo inelegível, já que neste processo já foi condenado em primeira instância. Aí meu caro, não tem solução. Eleição, só depois que cumprir o prazo de 8 anos de inelegibilidade.

Finalizando a avaliação de Sandro sobre as possibilidades eleitorais de Gladys. Ele critica sua atuação como vereadora, afirmando em uma linguagem parecida com a língua portuguesa, que o “povo adora vereador de oposição que grita contra o prefeito, mas que não reelege (sic)” e cita as histórias de Adilson da RasaFelipe Lopes e Gugu de Nair. Todos que conhecem um pouco das atuações parlamentares destes três vereadores sabem que seus “gritos” tiveram resultados bem diferentes. Gugu de Nair não se reelegeu não foi porque "gritou" na CPI do BO contra a corrupção no governo André Granado (viu Sandro você apoiou e apoia um governo ímprobo). Ele não se reelegeu simplesmente por causa da sua nominata. Teve mais votos que Josué e Cacalho, e não se reelegeu! Adilson não se reelegeu não foi porque "gritou", mas porque fez muita besteira pessoal, inclusive agredindo mulher em público, com várias ocorrências policiais registradas. Felipe deu uns "gritinhos" na CPI do BO, mas não se reelegeu como vereador porque era candidato a prefeito. Nada a ver com a atuação da vereadora Gladys, que por sinal é muito diferente da atuação de todos eles. Gladys é um fenômeno novo em Búzios, que precisa de um estudo. Nunca antes na história desta cidade alguém fiscalizou o governo municipal de forma tão sistemática. Só não vê quem tem as travas do sectarismo nos olhos.

Ao analisar as chances da vereadora Joice Costa e do vereador Miguel Pereira, o articulista Sandro Peixoto se revela de vez como um grande "dedézista", ao afirmar que o atual prefeito “ao que tudo indica tem uma certa preferência pelo nome de Joãozinho Carrilho”. Quem escolhe é André ou o grupo político? Ou o grupo político se resume ao desgastado André? Coitado de todos eles, que terão que carregar um imenso piano de rejeição política nas costas.

Observação:
Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas.

Comentários no Facebook: 
Sandro Peixoto Será que vocês não podem me errar? Não sou político, não estou atrás de uma boquinha como muitos aqui, nunca tive cargo na prefeitura ( apesar de ter sido convidado por todos os governos que aqui passaram) não me envolvo com candidatos- apesar de preferência pelo João Carrilho e isso é um direito meu- não fico pedindo votos nem discuto política nas esquinas. Fui citado pelo Luiz porque ele é um.idiota e para que seu blog tenha três curtidas ele tem que usar terceiros pois suas ideias são toscas e sem sentido.
Eu trabalho todos os dias das oito da manhã até tarde da noite. Tenho duas lojas, 4 funcionários e inúmeros compromissos. Vocês que não têm o quê fazer procurem outro para perturbar. Mais respeito por favor!
Editado

Ip Buzios Você escreve tanta asneira e eu que sou idiota?
Sandro Peixoto Angelo da Verdade .deselegância é me citar sem motivo.



  • Ip Buzios Teve cargo público sim Sandro. Foi ADL da Benedita.
  • Ip Buzios O segundo blog mais lido da região dos lagos sem noticiar crimes/acidentes de trânsito ou publicar fofocas. E de um município pequeno.
  • Ip Buzios Armando da Parvati certa vez me disse que todo mundo lia meu blog mas não podia curtir. Sabe por que Sandro? Porque Búzios é a cidade dos rabos presos, dos que têm medo de represália dos prefeitos, principalmente aqueles empresários que atuam na ilegalidade sem alvará.
  • Ip Buzios Sandro Peixoto como citar sem motivo? Você escreve um texto sobre os pré-candidatos a prefeito de Búzios e não quer que ninguém comente? Qualé Xará?





  • Sandro Peixoto Angelo da Verdade .deselegância é me citar sem motivo.







  • Ip Buzios Teve cargo público sim Sandro. Foi ADL da Benedita.


  • Sandro Peixoto Quem é esse tal de Luiz????
    Thomas Sastre ESSE SENHOR AGORA QUER SER O " BIAL "DE BÚZIOS PUXAR O SACO DE SEU PATRÃO , FAZ QUALQUER COISA PARA SER ACEITO SOCIALMENTE EM O MEIO DA FARSA,POLITICA DA CIDADE ,, APRENDEU COM O EDITOR DO PERU É O FAMOSO AMIGO URSO ELE TE ABRAÇA E TE FODE TEM UMA CONVERSA FERINA UM FARSANTE DE MARCA MAIOR,ACREDITA QUE ES JORNALISTA E TEM PRESTIGIO ,, APENAS UM APANIGUADO DO POLITICO QUE ESTIVER EM EVIDENCIA,,JÁ FALOU HORRORES DESSA GENTE E AGORA SE FAZ DE FILOSOFO DE BOTEQUIM ,,ESSE TAL DE JOANZINHO PÉ DE FEIJÃO ,,NÃO SERVE NEM PARA ESPIAR,,,,QUANTO MAIS PARA GOVERNAR UMA CIDADE DE GENTE QUE ESTA CANSADA DE 171 ASSIM COMO SEU PAI QUE COMO CANDIDATO FEZ PESSOAS DE BEM ACREDITAR ,E APENAS ESTAVA DE FARSA PARA ARMAR EM CIMA DESSE JOGO SUJO QUE ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A VIVER ,SÃO TODOS CRIAS DO LADRÃO POLITICO PAULO MELO ,REPAREM QUE EM O MEIO DA CANDIDATURA SEU PAI FEZ UM ACORDO SECRETO PARA COLOCAR SUA EX COMO SECRETARIA,,, IMPOR ESSE GAROTO COMO CANDIDATO É COISA DE RETARDADOS ,,A CIDADE ESTA CANSADA DESSA GENTE SERA QUE AINDA A PESSOAS CEGAS, QUE ACREDITA QUE ESTA CIDADE VAI CONTINUAR SAINDO EM AS PAGINAS POLICIAIS COMO ELES ESTÃO ACOSTUMADOS ,,FAZEM QUALQUER COISA POR UM PRATO DE ARROZ ,,,,O GENTE SEM PUDOR PARABÉNS LUIZ ASSIM SE FAZ DISSECAR,, E MOSTRAR QUE ESTAMOS CANSADOS DE GENTE CAFONA RETARDADAS E OPORTUNISTAS ,VIVEM DO LIXO ,GANHAM DO LIXO ,E ACREDITAM EM A BOCADA DO LIXO UNS TRAÍRAS DE MARCA MAIOR ,,COMO A CIDADE EM A ÉPOCA TINHA SONHADORES ESTA FAMÍLIA ENRIQUECEU RAPIDAMENTE ,,EM O MEIO DAS TREVAS POLITICAS ,SORTE QUE OS CIDADÃOS DO BEM JÁ ACORDARÃO DESSE PESADELO QUE APRESENTAM,, OS BABEL DA VIDA ,,


    Hozana Oliveira Quem é Sandro Peixoto? Eu conheço o Luis do Ip Búzios, mas quem é esse tal de Sandro?





    Thomas Sastre SANDRO E O FAMOSO QUEM ,,,PAREM DE CRITICAR ELE APENAS NÃO QUER PERDER A BOCADA ,,DEIXEM ELE ACREDITAR QUE E " FORMADOR DE OPINIÃO " LEMBREM QUE OPINIÃO E IGUAL A BUNDA CADA UM DA A SUA O HOMEM JÁ DEU A DELE



    Mônica Casarin Que elegância rapaziada.
    1

    Sandro Peixoto Poxa agora entrou o chato do Thomas na história. Thomas é aquele tipo que só me procura quando está passando fome

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário