domingo, 23 de setembro de 2018

Dia de Limpeza do Mangue de Pedra

Mangue de Pedra no Parque Estadual da Costa do Sol

Dia Mundial de Limpeza das Praias. 
Embarcando neste movimento sinérgico de cuidado ao planeta, convidamos a tod@s para ato coletivo em favor do nosso lindo e querido Mangue de Pedra! 

Berço de vida marinha, morada de espécies endêmicas de fauna e flora e fortemente ligado à história geológica e humana local, este patrimônio, de riqueza natural e cultural inigualável, está em constante ameaça por incêndios criminosos, invasões ilegais, especulação imobiliária, lixo de todos os tipos trazidos pelas marés. Cuidar do Mangue de Pedra e lutar por sua preservação é fazê-lo pela vida, pela magia gravada em suas pedras, matas e pássaros. É fazê-lo pelos protagonistas da história de Búzios, os pescadores e quilombolas da Rasa. Pelas crianças, pela ciência, por maior justiça ambiental ou, simplesmente, por amor à Terra! 


Alėm do mutirão, está previsto momento para uma “troca de saberes”, como forma de socializar conhecimentos sobre a história e ecossistema do Mangue de Pedras. Faremos também um ato coletivo para reivindicar medidas que busquem sua preservação.


Mutirão no Mangue

Domingo 23/09/18 - 8:30h 

Ponto de encontro para quem não sabe chegar: padaria da praça do Cruzeiro

Levar: sacos de lixo (ou sacos de ração), água, faixas e cartazes, amigos, familiares, solidariedade, alegria…

Mangue de Pedra: Patrimônio Geológico da UNESCO, berçário da Vida, Tesouro da Humanidade. Vamos protegê-lo: o Mangue pede socorro!


#SOSMANGUEDEPEDRA#unidadedeconsevacaomanguedepedra#monumentonaturalmanguedepedra#manguedepedranoparquecostadosol

Do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário