segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Jornal de Búzios publica fake news sobre candidatura da vereadora Gladys

Logo do blog ipbuzios



No post “Após convenções, cenário político em Búzios começa a se delinear” (ver em "prensadebabel"), assinado pela Sra Maria Fernanda Quintela, publicado pelo jornal Prensa de Babel, informa-se erroneamente que a vereadora Gladys estaria “ impedida de concorrer às eleições deste ano por não ter prestado contas de sua campanha a deputada estadual em 2018”.  Consequentemente, de acordo com a Senhora Maria Fernanda, “impossibilitada pela Justiça”, ela “não poderá homologar a candidatura”. Ao final do post, a jornalista ainda se dá o direito de zombar do credo da vereadora, com direito, inclusive, a grifo: nas redes sociais Gladys sinaliza onde deposita a sua esperança por justiça “sigo firme na disputa, sigo firme na justiça, sobretudo, na Justiça de Deus”.

Veja na íntegra a parte do post que se refere à vereadora Gladys:

Primeira a confirmar sua candidatura a prefeita de Búzios, a atual vereadora Gladys Nunes participou da convenção do PSC no dia 3 de setembro, causando grande surpresa entre os eleitores. Impedida pelo Tribunal Superior Eleitoral de concorrer às eleições deste ano por não ter prestado contas de sua campanha a deputada estadual em 2018, Gladys não poderá homologar a candidatura, e a confirmação do nome é um mistério na cidade. A insistência em se lançar, mesmo impossibilitada pela Justiça, demonstra a tentativa desesperada da vereadora em manter o grupo unido. Nas redes sociais Gladys sinaliza onde deposita a sua esperança por justiça “sigo firme na disputa, sigo firme na justiça, sobretudo, na Justiça de Deus”.

Acontece que a notícia é falsa (FAKE NEWS), pois o Recurso da vereadora Gladys ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral. Após perder o Recurso Especial, Gladys ingressou com novo recurso- Agravo de Instrumento- que se encontra "concluso para decisão" desde o dia 10. 

A experiente jornalista deveria se informar antes de publicar matéria que pode causar enorme prejuízo político à vereadora. Como a própria jornalista reconhece no texto, de forma transversa, a notícia falsa pode desagregar seu grupo político. E, é bom lembrar  que fake news é crime. 

Veja a seguir a tramitação do processo da vereadora Gladys no TSE:


Dados do processo da vereadora Gladys no TSE

Últimos movimentos do processo da vereadora Gladys no TSE

Observação: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário