segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Longa vida ao Parque Estadual da Costa do Sol. Valeu Morel!!!

Marcelo Morel- chefe do Parque Estadual da Costa do Sol 2019-2020. Print do vídeo abaixo


Marcelo Morel chefiou o Parque Estadual da Costa do Sol desde janeiro de 2019 até recentemente. Quando assumiu a chefia, o parque era a unidade de conservação com o maior número de conflitos no  estado do Rio de Janeiro. Estava interditado judicialmente, sob um severo corte em seu orçamento, sofrendo com desmatamentos, incêndios devastadores e a total inércia dos poderes públicos que deviam zelar por sua conservação e integridade. 

Pode-se dizer que o Parque estava em processo de dissolução.


Desde quando assumiu, Morel travou uma luta incessante contra a grilagem de terra nos municípios abrangidos pelo Parque. Em sua gestão destruiu centenas de toneladas de material de construção, combateu severamente os incêndios e derrubou mais de 450 construções ilegais.



As dunas, praias e florestas do Parque voltaram a ser protegidas. O Ministério Público e os ambientalistas passaram a ser ouvidos. E os fiscais concursados valorizados.  



Se Morel não foi o melhor chefe que o Parque Estadual da Costa do Sol já teve, com certeza ele foi o mais atuante. Valeu Morel! Os amantes do meio ambiente da Costa do Sol agradecem. Obrigado companheiro! 




Fonte: Marcelo Morel /divulgação

Observação:Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute!


Nenhum comentário:

Postar um comentário