quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Moradores do Canto Esquerdo de Geribá denunciam obra irregular no bairro

 

Foto da obra enviada por Whatsapp 1

Foto da obra enviada por Whatsapp 2



Os moradores do Canto Esquerdo de Geribá denunciam obra de prédio de suítes no Canto Esquerdo do Geribá sem licença de obra e fora dos parâmetros exigidos pela Lei do Uso do Solo. 

Segundo os moradores, estão  sendo construídos, e já em fase de acabamento, dois blocos de suítes sem placas de licença de obra, na rua das Acácias 43, próxima ao estacionamento da Ferradurinha. O prédio, ainda de acordo com os moradores, não é condomínio, não é casa, não é pousada. São 26 suítes sem vagas de garagem, sem nenhuma dependência de uso comum. 

A falta de vagas de garagem preocupa muito os moradores que fazem a denúncia, pois os carros desses hóspedes ficarão nas ruas próximas obstruindo o trânsito. No local não há espaço para guardar os carros. 

Os moradores relataram ao blog que "a densidade de uso é muito maior do que o permitido. É como se fosse um prédio de dois andares com 26 imóveis de 15 m² cada um. Nenhuma lei de construção de Búzios permite isso. Os afastamentos laterais também são inferiores ao permitido, com aberturas para as casas vizinhas,  invadindo suas privacidades. A distância entre os dois blocos é ultrajante". 

O padrão do imóvel que está sendo construído, de acordo com os moradores, destoa completamente do padrão das moradias existentes no local, que é uma Área de Especial Interesse Urbanístico - AEIU – ZR30, bem próxima à praia da Ferradurinha e a 100 metros da famosa praia de Geribá. 

Alô Secretário de Desenvolvimento Urbano de Búzios! Alô prefeito de Búzios! Vamos mandar a fiscalização dar uma passadinha no local para averiguar as possíveis irregularidades da obra. Alô Instituto de Arquitetos de Búzios.  Alô vereadores! Alô Ministério Público Estadual!

Observação 1: O IAB-Búzios enviou nota no dia 27 posicionando-se sobre a obra. Ver em "ipbuzios".

Observação 2: O blog está, como sempre esteve, à disposição dos responsáveis pela obra para quaisquer esclarecimentos que queiram fazer a respeito da postagem publicada.

Observação 3: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute! 

3 comentários:

  1. As obras irregulares em Búzios muitas vezes são fiscalizadas, e solicitada sua demoliçao, mas os processos param por aí. O que está faltando para a Prefeitura exercer seu poder/dever de organizar o espaço urbano e punir aqueles que não obedecem a lei?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por divulgar estes problemas de nosso bairro que não ajudam em nada a tornar nossa cidade um exemplo de bom turismo e respeito as leis.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por divulgar estes problemas de nosso bairro que não ajudam em nada a tornar nossa cidade um exemplo de bom turismo e respeito as leis.

    ResponderExcluir