Foto da obra enviada por Whatsapp 1 |
Foto da obra enviada por Whatsapp 2 |
Os moradores do Canto Esquerdo de Geribá denunciam obra de prédio de suítes no Canto Esquerdo do Geribá sem licença de obra e fora dos parâmetros exigidos pela Lei do Uso do Solo.
Segundo os moradores, estão sendo construídos, e já em fase de acabamento, dois blocos de suítes sem placas de licença de obra, na rua das Acácias 43, próxima ao estacionamento da Ferradurinha. O prédio, ainda de acordo com os moradores, não é condomínio, não é casa, não é pousada. São 26 suítes sem vagas de garagem, sem nenhuma dependência de uso comum.
A falta de vagas de garagem preocupa muito os moradores que fazem a denúncia, pois os carros desses hóspedes ficarão nas ruas próximas obstruindo o trânsito. No local não há espaço para guardar os carros.
Os moradores relataram ao blog que "a densidade de uso é muito maior do que o permitido. É como se fosse um prédio de dois andares com 26 imóveis de 15 m² cada um. Nenhuma lei de construção de Búzios permite isso. Os afastamentos laterais também são inferiores ao permitido, com aberturas para as casas vizinhas, invadindo suas privacidades. A distância entre os dois blocos é ultrajante".
O padrão do imóvel que está sendo construído, de acordo com os moradores, destoa completamente do padrão das moradias existentes no local, que é uma Área de Especial Interesse Urbanístico - AEIU – ZR30, bem próxima à praia da Ferradurinha e a 100 metros da famosa praia de Geribá.
Alô Secretário de Desenvolvimento Urbano de Búzios! Alô prefeito de Búzios! Vamos mandar a fiscalização dar uma passadinha no local para averiguar as possíveis irregularidades da obra. Alô Instituto de Arquitetos de Búzios. Alô vereadores! Alô Ministério Público Estadual!
Observação 1: O IAB-Búzios enviou nota no dia 27 posicionando-se sobre a obra. Ver em "ipbuzios".
Observação 2: O blog está, como sempre esteve, à disposição dos responsáveis pela obra para quaisquer esclarecimentos que queiram fazer a respeito da postagem publicada.
Observação 3: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute!
As obras irregulares em Búzios muitas vezes são fiscalizadas, e solicitada sua demoliçao, mas os processos param por aí. O que está faltando para a Prefeitura exercer seu poder/dever de organizar o espaço urbano e punir aqueles que não obedecem a lei?
ResponderExcluirObrigada por divulgar estes problemas de nosso bairro que não ajudam em nada a tornar nossa cidade um exemplo de bom turismo e respeito as leis.
ResponderExcluirObrigada por divulgar estes problemas de nosso bairro que não ajudam em nada a tornar nossa cidade um exemplo de bom turismo e respeito as leis.
ResponderExcluir