domingo, 6 de setembro de 2020

Búzios é uma piada: turistas não podem permanecer nas praias e terão que se recolher às 3 da madrugada

Praia da Marina hoje: Turistas, que não praticam esportes individuais algum, insistem em permanecer na praia  da Marina, fechada pela prefeitura. 


É o que estabelece decretos do prefeito André Granado ainda em vigor.

Prefeito André Granado abre a cidade para turistas, mas eles não podem permanecer nas praias e terâo que se recolher às 3 da madrugada.

O decreto 1.454, de 20 de julho de 2020, em seu artigo 1º, diz que as praias só estão liberadas para a prática de esportes individuais (caminhadas, corridas, stand-up, surf, natação, vela, canoagem, mergulho submarino, e demais esportes individuais). Em seu artigo 2º, o decreto não autoriza, em quaisquer circunstâncias, a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, esteiras, coolers, caixa de isopor e outros objetos similares que estimulem a parada ou aglomeração de pessoas. E, no artigo 3º, estabelece que durante a permanência nas praias, o turista que estiver praticando esportes individuais, obrigatoriamente terá que usar máscaras para todas as atividades realizadas na faixa de areia.

O turista que for pego na praia, sem estar praticando esportes individuais, estará sujeito à aplicação de multa, sem prejuízo da apuração de ilícitos criminais eventualmente praticados decorrentes de infração a medida sanitária preventiva e de desobediência (artigo 4º).

As únicas praias que o turista poderá frequentar, mesmo assim apenas para esportes individuais, são: João Fernandes, Tucuns, Ferradura, Brava, Canto, Forno, Ossos, Azeda e Tartaruga . Todas as demais praias de Búzios estão fechadas para todos, turistas ou moradores.

E finalmente, os turistas precisam saber que terão que se recolher a seus hotéis depois das 3:00 da manhã, porque o prefeito manteve em vigor o antigo decreto que impôs lockdown na cidade, apenas flexibilizou o horário, que agora proíbe a circulação de pessoas ou atividades comerciais entre 3:00 e 6:00 horas da manhã (Decreto 1.479).

Observação: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute! 

Um comentário:

  1. Uai! É o mesmo prefeito que autorizou a instalação de uma porçáo de quiosques precarissimos na calçada da orla da praia da Ferradura? (???)😳

    ResponderExcluir