A
prefeitura de Rio das Ostras queria cobrar R$ 11.554.732,01 pelos
serviços de coleta, transporte e destinação
final de resíduos sólidos domiciliares, de resíduos de
serviços de saúde, de resíduos volumosos inservíveis e
industriais não perigosos, de coleta de recicláveis e de operação
de ecopontos no município". Os conselheiros do TCE-RJ acharam
muito alto o valor pretendido e, depois de submeter o processo à
análise por oito sessões, aprovaram como valor
final R$ 7.768.929,08,
obtendo uma economia de R$ 3,7 milhões no edital de
coleta/transporte de lixo
Fonte:
"tce.rj"
Em
Búzios, pagamos R$ 5.496.903,12 por ano à SELLIX AMBIENTAL E
CONSTRUÇÃO LTDA pelo serviço de “coleta
e transporte de resíduos domiciliares e de resíduos dos serviços
de saúde com destinação final em toda a cidade de Armação dos
Búzios” (Conforme 4º aditivo ao Contrato nº 026/2015 assinado em
15/07/2019, publicado no BO nº 980).
Pelo
serviço de disposição final
do lixo pagamos R$ 2.033.024,88 por ano à DOIS ARCOS GESTAO DE
RESIDUOS pelo serviço de “DE RECEBIMENTO E DISPOSIÇÃO FINAL DE
RESÍDUOS SÓLIDOS, URBANOS E DE SAÚDE, PROVENIENTES DA COLETA
REALIZADA NO MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS”. (Conforme
aditivo nº 4 do contrato nº 057/2014 publicado em 28/08/2018 no BO
nº 909).
Somando-se
os dois contratos, de coleta
e de disposição final,
temos R$ 7.529.928,00, muito próximo ao valor estabelecido pelos
conselheiros do TCE-RJ para os dois serviços em Rio das Ostras. Como
isso é possível, se o município de Rio das Ostras tem uma
população quatro vezes maior que a de Búzios? (145.989 e 33.240
habitantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário