terça-feira, 23 de outubro de 2018

Vereador de Arraial do Cabo é preso por participação em homicídio

Vereador Thiago Fantinha, foto jornal Folha dos Lagos


O vereador de Arraial do Cabo Thiago Fantinha (PSC) é transferido para Casa de Custódia em Benfica. Delegado confirma participação efetiva do vereador em homicídio cometido há cerca de dois meses em Arraial

O vereador, preso ontem por policiais da 132ª DP, será transferido ainda hoje para uma casa de custódia em Benfica, de onde deve ser conduzido a um presídio da capital, segundo o delegado da 132ª DP, Renato Mariano. A prisão temporária do vereador é válida por 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Ele teria participação efetiva no homicídio de um pescador conhecido como ‘William Louco’, no dia 15 de setembro, na Marina da Praia dos Anjos. 

"Através da investigação, inclusive com o depoimento de testemunhas visuais, apuramos que o fato foi praticado por duas pessoas em um veiculo preto, que estava sendo conduzido por Thiago. Ele chegou até o cais e outra pessoa de nome Arthur desceu do carro, efetuou os disparos contra a vítima pelas costas, como comprova o laudo cadavérico e, em seguida, voltou ao veículo. Foi então que eles fugiram. Em razão disso, eu tenho a participação efetiva dele" – disse o delegado.

Os dois envolvidos irão responder por homicídio qualificado com motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, isso porque os tiros foram dados pelas costas. O homem identificado como Arthur, que teria disparado contra o pescador, está foragido.

O homicídio aconteceu na noite do dia 15 de setembro e, de acordo com o delegado, a linha de investigação trabalhada pela Polícia Civil até o momento aponta para uma discussão em um bar entre os envolvidos, horas antes do crime.
- "Estamos trabalhando com a hipótese de uma discussão anterior entre eles em um bar enquanto assistiam a um jogo de futebol e, em razão dessa discussão, o crime teria sido praticado" - afirmou Renato Mariano. 

Um outro vereador, Cleyton da Costa Barreto (PTB), teria emprestado o carro utilizado no crime. Mas, para o delegado, o carro teria sido emprestado por outras razões. 

"Até o momento não tenho elementos que comprovem nenhum envolvimento dele no crime – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário