sábado, 16 de agosto de 2014

Resposta ao Dr. Claudio Agualusa

Folha afixada na porta do consultório do Instituto Buziano de Saúde

Em resposta ao meu post " A Via-Crúcis para renovar carteira de motorista em Búzios" o senhor Claudio Agualusa postou no Grupo CPI do B.O. de Búzios 2014 & Câmara de Vereadores em DEBATE do Facebook o texto abaixo: 


  • Claudio A. Agualusa Caro Luiz Carlos Gomes, você, mais uma vez não entendeu nada... Pelo início. Sou o diretor MEDICO do INSTITUTO BUZIANO DE SAÚDE, a clínica credenciada pelo Detran, em atividade na cidade HÁ 15 anos, que você se refere em seu desabafo. Os cheques não são aceitos em 90% dos estabelecimentos por motivos óbvios e no nosso caso com o detalhe de não permitir partilha aos prestadores de serviços terceirizados. O médico, excelente cirurgião plástico, é PERITO EXAMINADOR, uma EXIGÊNCIA PARA EXECUTAR O EXAME PERICIAL, você não leu na porta do consultório, atento que é a quase tudo, que ali estava escrito, NÃO SE TRATA DE EXAME OFTALMOLÓGICO, embora haja aferição da acuidade visual básica, DENTRE OUTROS VÁRIOS EXAMES, que o paciente nem percebe estar se submetendo, como toda perícia requer. Posso te enviar, ou voce poderia pedir, a habilitação do mesmo para tal exame, QUE COMO EU, EXERCE A ATIVIDADE HÁ APROXIMADAMENTE 16 ANOS. AINDA... sua nota fiscal, como SEMPRE É FEITA PARA TODOS, FOI EMITIDA ÀS 11.48h, te entregarei pessoalmente, embora tenha sido enviada para o endereço eletrônico fornecido por você. Ressalto que há uma pequena demora na feitura desta, ocasional, devido a depender do site da prefeitura e da conexão da velox, NÃO TEMEMOS FISCALIZAÇÃO, ELA NOS PROTEGE, COMO AOS QUE ANDAM CORRETOS. Por fim, um útil conselho muito sábio, popular e conhecido de todos, SE BEBER, NÃO DIRIJA!!!

Meu comentário:

Doutor Claudio Agualusa, com todo meu respeito, gostaria que o senhor soubesse que, por princípio, sou contra terceirização de serviços públicos, em especial de serviços médicos. Sou a favor de uma saúde pública, gratuita e de qualidade. Portanto, por princípio, acho que o Instituto Buziano de Saúde (CNPJ 04.783.898/0001-72), do qual o senhor é diretor médico, nem mesmo deveria existir. Sairia muito mais barato para o Estado do Rio de Janeiro ter um médico oftalmologista lá no posto do Detran de Búzios fazendo os exames oftalmológicos necessários. Mais barato para o Estado e para as 30 pessoas que estavam no seu Instituto.

As atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica do Instituto (Serviços de ressonância magnética, de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, de diagnóstico por registro gráfico - ECG, EEG e outros exames análogos, de diagnóstico por métodos ópticos - endoscopia e outros exames análogos e de litotripcia (ver https://www.infoplex.com.br/perfil/04783898000172)  não me interessam por serem atividades de uma empresa privada.  Se para estes serviços particulares, o Instituto não aceita pagamento em cheque ou não fornece nota fiscal, não me interessa. O problema é de quem usa o serviço e das autoridades  fiscais. Assim como não me interessa saber se o senhor na sua vida privada bebe ou não, dirige ou não. Não me diz respeito. Espero que a minha vida privada também não lhe interesse.

Agora a prestação de serviço público terceirizado me interessa e muito, por ser público. O senhor diz que a clínica está em atividade há 15 anos, mas foi credenciada pelo Detran apenas em 25/02/2002 (portaria 2.817) por ato do presidente senhor Eduardo Chuahy (PDT), como Clínica de Medicina de Tráfego e Psicologia de Trânsito. Para estes serviços públicos, a clínica não pode e não deve recusar pagamento em cheque. Também não pode terceirizar a terceirização.

Sobre o exame oftalmológico, acredito que quem não leu o papel afixado na porta do consultório foi o senhor (ver acima). Lá está escrito que o usuário será submetido a um exame médico-pericial e "não somente" ao exame de vista (oftalmológico). "Não somente" quer dizer que também haverá exame de vista oftalmológico. Elementar meu caro Claudio. Sinceramente, me incomoda fazer exame de vista com um cirurgião plástico. Incomoda também a muita gente. Inclusive a atendente teve que explicar, por telefone, que o exame de vista não seria feito por um oftalmologista. 

Nem o senhor, ortopedista, nem o cirurgião plástico exerce a  ATIVIDADE HÁ APROXIMADAMENTE 16 ANOS. Se a clínica foi credenciada em 2002, vocês, no máximo, exercem a atividade há 12 anos.

Enquanto estive lá, nenhuma nota fiscal foi emitida. Tenho testemunhas. Éramos 15 para o exame oftalmológico e mais outros 15 para o psicotécnico. Espero que este exame, pelo menos, tenha sido feito por um psicólogo. Ou o cirurgião plástico também se aventura na psicologia?

Fui o único que pediu nota fiscal. E todos, inclusive eu,  diferentemente, do que estava estabelecido no cartaz, pagamos adiantado. A funcionária do seu Instituto só me deu o troco na saída do exame. 

Grande abraço.

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  • Claudio A. Agualusa Luiz, o senhor está com algum problema, comigo ou consigo próprio. Em ambos casos, tome suas providências. Estou a disposição para esclarecimentos pessoalmente ao senhor ou quem precisar. Não faço leis, tento cumpri-las a risca. Minha vida todos conhecem em minha cidade desde que nasci, minha conduta idem. Sou um profissional e pessoa séria, embora com excelente bom humor... Se acha que algo está errado e tentar resolver comigo não ira satisfaze-lo, fique a vontade, tome suas medidas. Sua vida pessoal também não me interessa, aliás nem profissional. Como médico perito examinador credenciado ao Detran, recomendo, "SE BEBER, NÃO DIRIJA e "RESPEITE A FAIXA DE PEDESTRES".


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Quem foi que disse que esgoto não é contigo, Alair Corrêa?

Rua 14 Reserva do Peró Cabo Frio foto Rodrigo Souza G1

Após publicar matéria ("Internauta de Cabo Frio, RJ, denuncia falta de urbanização e saneamento") sobre a existência de esgoto a céu aberto em ruas do bairro Reserva do Peró, a partir de denúncia do morador Rodrigo Souza, a reportagem do G1 entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio solicitando respostas para as reclamações. Por meio de nota a Prefeitura de Cabo Frio veio com esta pérola:

"A prefeitura de Cabo Frio informa que saneamento e esgoto é com a Prolagos (concessionária de serviços públicos de Água e Esgoto)", diz a nota na íntegra, sem responder os questionamentos sobre obras de calçamento e urbanização.

Quer dizer que o Prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa acha que não tem nada a ver com os serviços terceirizados realizados em solo municipal. Então Alair Corrêa não tem nada a ver se a Ampla deixar o município sem energia elétrica por dias e semanas inteiras, porque o serviço foi terceirizado pelo Estado? Alair Corrêa não tem nada a ver se a Prolagos deixar de abastecer as casas dos moradores de Cabo Frio com água potável, porque o serviço de fornecimento de água foi terceirizado? Alair não tem nada a ver com a segurança dos moradores do município porque esta é uma atribuição do governo estadual? E com as terceirizações dos serviços municipais, Alair tem algo a ver? Ou também não? Alair Corrêa tem a ver com o quê?

A tentativa de lavar as mãos na questão do saneamento não deu muito certo porque, questionada também pelo jornal, a Prolagos pôs as coisas no seu devido lugar, mostrando claramente que o verdadeiro Poder Concedente é o Município de Cabo Frio e não o Estado do Rio de Janeiro.

"A Prolagos informa que o bairro Reserva do Peró, em Cabo Frio, ainda não possui rede de coleta de esgoto e que, nestes casos, de acordo com o Código de Postura Municipal, os imóveis devem contar com sistema próprio de fossa, filtro e sumidouro. Já a manutenção das redes de drenagem é de responsabilidade do município. Em paralelo, a Prolagos desenvolve junto à secretaria de Estado do Ambiente e dos Municípios, projetos e parcerias contínuas para melhoria do sistema de esgotamento sanitário, inclusive com a rede separadora de esgoto, que é um sistema que utiliza uma tubulação exclusiva para coletar esgoto doméstico. Foi celebrado o convênio de R$ 55 milhões entre o Estado e os Municípios, utilizando recursos do Fecam e do ICMS Verde para que a concessionária implante as redes separadoras de esgoto em locais determinados pelos governos municipais. A utilização do recurso do ICMS Verde já foi aprovado na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia e aguarda aprovação nas Câmaras Municipais dos outros municípios da área de concessão".




A Via-Crúcis para renovar carteira de motorista em Búzios

Placa da Clínica de Avaliação médica e psicológica de Búzios

Minha carteira de habilitação venceu. Quase ninguém sabe quando isso acontece. Em geral, as pessoas descobrem quando são paradas em uma blitz. Por sorte, descobri quando minha cunhada precisou de meus documentos para fiança de um imóvel que ela pretendia alugar. Jornalista da antiga, não podia deixar de ler todas as informações contidas na minúscula carteirinha de habilitação. De imediato ela bradou um alerta: Luiz tua carteira tá vencida!!!

Resultado: entro no site do DETRAN e descubro que tenho que pagar um DUDA de R$ 107,00. Compareço no dia agendado, tiro foto e impressões digitais de todos os dedos e sou informado que tenho que comparecer em um tal de Instituto Buziano de Saúde Ltda para fazer exames levando R$ 59,00, dinheiro em espécie. Não consigo entender como uma empresa terceirizada por um órgão público se atreve a fazer exigência deste tipo. Como, cheque não serve?

O exame. Qual exame? Calculo que "de vistas", por causa da minha idade já avançada. Ligo pro número que me deram e sou informado que deveria comparecer às 10:30 horas de hoje. Minha mulher, que renovara carteira antes de mim, faz o maior terror dizendo que se eu fosse no horário só seria atendido lá pelas 2 horas da tarde. Resultado do terror: antes das 9:30 estava lá, mas três consulentes mais prevenidos que eu já tinham chegado. Eu era o quarto. 

Fui aconselhado pela recepcionista a dar uma volta, já que meu lugar estava garantido. Volto às 10:30 e nada do oftalmologista chegar. Qual o quê? O esperado oftalmologista era um cirurgião plástico- chegou às 11:10 horas e não se desculpou- e eu já não era mais o quarto a ser atendido, mas o sexto. Um sujeitinho muito conhecido das funcionárias e do cirurgião conseguiu "atravessar" dois na minha frente. 

Enquanto esperava, tive tempo de ler um cartaz afixado na porta do médico cirurgião plástico que, nas horas de folgas, fazia exame médico-pericial. De repente escuto a atendente aos berros ao telefone informar a uma cliente, que deveria ter a mesma dúvida minha, que o médico, apesar de não ser um oftalmologista, era um "médico do tráfego"- foi assim que ele assinou meu exame- e que não importava se em outras ocasiões ele fazia cirurgia plástica.

Mas voltando ao cartaz que estava lendo, ele informava que não era permitido pagamento adiantado do exame mas, acredito que esqueceram de avisar à funcionária, de todos era cobrado antecipadamente o valor de R$ 59,00. Nota fiscal? Eu pedi, mas ficou para depois do exame, inclusive o troco de R$ 1,00. Na saída, quando cobrei a nota, a recepcionista ficou toda desconcertada e não conseguiu imprimi-la. Prometeu enviá-la por e-mail, mas nada. Não a recebei até agora. Vou pedir para um fiscal de ISS da Prefeitura  dar uma passadinha por lá.

Por sinal, parece uma característica do DETRAN de Búzios. Eles não fornecem nota fiscal. Fiquei sabendo que as duas empresas que ficam com as guardas dos carros apreendidos nas blitzes não dão recibos dos valores pagos: R$ 148,00 pelo reboque e R$ 70,00 pela diária. O que fazer? Justiça neles?

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Claudio A. Agualusa Caro Luiz Carlos Gomes, você, mais uma vez não entendeu nada... Pelo início. Sou o diretor MEDICO do INSTITUTO BUZIANO DE SAÚDE, a clínica credenciada pelo Detran, em atividade na cidade HÁ 15 anos, que você se refere em seu desabafo. Os cheques não são aceitos em 90% dos estabelecimentos por motivos óbvios e no nosso caso com o detalhe de não permitir partilha aos prestadores de serviços terceirizados. O médico, excelente cirurgião plástico, é PERITO EXAMINADOR, uma EXIGÊNCIA PARA EXECUTAR O EXAME PERICIAL, você não leu na porta do consultório, atento que é a quase tudo, que ali estava escrito, NÃO SE TRATA DE EXAME OFTALMOLÓGICO, embora haja aferição da acuidade visual básica, DENTRE OUTROS VÁRIOS EXAMES, que o paciente nem percebe estar se submetendo, como toda perícia requer. Posso te enviar, ou voce poderia pedir, a habilitação do mesmo para tal exame, QUE COMO EU, EXERCE A ATIVIDADE HÁ APROXIMADAMENTE 16 ANOS. AINDA... sua nota fiscal, como SEMPRE É FEITA PARA TODOS, FOI EMITIDA ÀS 11.48h, te entregarei pessoalmente, embora tenha sido enviada para o endereço eletrônico fornecido por você. Ressalto que há uma pequena demora na feitura desta, ocasional, devido a depender do site da prefeitura e da conexão da velox, NÃO TEMEMOS FISCALIZAÇÃO, ELA NOS PROTEGE, COMO AOS QUE ANDAM CORRETOS. Por fim, um útil conselho muito sábio, popular e conhecido de todos, SE BEBER, NÃO DIRIJA!!!

  

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Quanto custa um Festival Gastronômico em Búzios?

Este nosso (des)governo se supera ano a ano. Em 2012, pagamos R$ 50.000,00 de "cota de patrocínio para atender o 12º Festival gastronômico". O processo nº 2883/2013 está assinado pelo Secretário de Turismo José Márcio, também vereador eleito, que garantiu, em seu discurso de posse, que iria ser um vereador diferente desses tão iguais que temos. Poderia cumprir a promessa tendo um comportamento diferente dos demais secretários e do Prefeito, explicando as razões da majoração tão elevada do patrocínio do evento. O preço pulou de R$ 50.000,00 (ver abaixo) para R$ 139.853,00 (ver mais abaixo) de um ano para o outro. Majoração de 179%!!!   

BO 591, de 18/07/2013

BO 645, de 10/07/2014

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  • Santa Peixoto Com todo esse dinheiro, foi comprovado que deixou a desejar sendo as placas de divulgação colocada no último minuto antes de começar o Festival, deixando o comércio confuso e sem uma explicação é certeza de que o evento aconteceria. Coisa noa anos anteriores não tinha ocorrido. Como sempre digo essa administração peca nos detalhes e essa edição não foi das melhores com barraquinhas estranhas ao festival autorizadas por ela que enfeiaram e descaracterizaram essa edição. Lastimável para o município....

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MPRJ recomenda que Búzios deixe de exigir comprovante de residência para atendimento

Logo do MPRJ


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva - Núcleo Cabo Frio, expediu, nesta terça-feira (12/08), recomendação* ao Município de Armação de Búzios para que se abstenha de exigir comprovante de residência ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) aos cidadãos antes do atendimento em qualquer estabelecimento de saúde do SUS ou de sua rede conveniada/credenciada.

O MPRJ recomenda, entre outros itens, que o município não negue assistência ao usuário que não apresente o cartão, seja por não portá-lo, seja por não se encontrar cadastrado no sistema; e que a prefeitura oriente seus servidores a lidarem com o público com gentileza, de modo a garantir na prática a humanização do sistema.

*Recomendação é uma medida jurídica extrajudicial prevista na Lei da Ação Civil Pública e tem como objetivo resolver problemas que afetem direitos coletivos, sem a necessidade de se acionar a Justiça.


O orçamento do/no lixo

BO 649, republicação da LOA 2014

No orçamento de 2014, republicado pelo governo, estão previstas gastos de R$ 16.984.325,44 pela secretaria de Serviços Públicos (código 02.0701). Entre estas despesas, a maior é com o lixo no programa "Cidade Limpa" (programa 0025), da subfunção 452 (Serviços Urbanos), da função 15 (Urbanismo). Abrange os programas de trabalho:
1) 02.0701.15.452.0025.2.157 - Coleta de Lixo - Gasto previsto: R$ 4.073.600,00
2) 02.0701.15.452.0025.2.158 - Operações com caçamba - Gasto previsto: R$ 90.000,00
3) 02.0701.15.452.0025.2.159 - Roçada, capina e varrição - Gasto previsto: R$ 4.741.000,00
4) 02.0701.15.452.0025.2.160 - Praias limpas - Gasto previsto: R$ 1.200.000,00
5) 02.0701.15.452.0025.2.161 - Aterro sanitário - Gasto previsto: R$ 157.500,00
6) 02.0701.15.452.0025.2.162 - Destinação do lixo - Gasto previsto: R$ 1.060.000,00
Total: R$ 11.322.100,00

Reparem que não estão computados os gastos com os serviços de limpeza das unidades de Saúde, das unidades escolares e dos demais prédios usados pela Administração Pública Municipal. Estas despesas têm dotação própria nos orçamentos das respectivas secretarias. Sabe-se- e isso já foi objeto de várias postagens publicadas no blog- que o lixo de Búzios é um dos mais caros do Brasil. Mesmo assim, o Prefeito enviou pedido de suplementação à Câmara de Vereadores para aumentar ainda mais este gasto. E foi prontamente atendido.

1) Coleta de lixo - Lei 1026 (Decreto 200) + R$ 845.590,28. Total: R$ 4.919.190,00
2) Operações com caçamba - Gasto mantido: R$ 90.000,00 
3) Roçada, capina e varrição - Lei 1027 (Decreto 201) + R$ 1.077.000,00. Total: R$ 5.818.000,00
4) Praias limpas - Lei 1026 (Decreto 200) + R$ 164.897,81 - Lei 1027 (Decreto 201) + R$ 1.102,19.
Total: R$ 1.366.000,00.
5) Aterro sanitário - Gasto mantido: R$ 157.500,00 
6) Destinação do lixo - Lei 1026 (Decreto 200) + R$ 444.659,72 - Lei 1027 (Decreto 201) + R$ 80.340,28. Total: R$ 1.585.000,00 
Novo Total após as suplementações: R$ 13.935.690,00 (um acréscimo de 23,08%)

De lambuja, talvez como souvenir, pediu, e conseguiu, inflar a despesa com manutenção de parques e jardins em R$ 506.000,00 (um acréscimo de 55,78%). Depois de a Câmara autorizar a suplementação (Lei 1027), a despesa passou de R$ 970.000,00 para R$ 1.476.000,00. Os parques e jardins de Búzios vão ficar um brinco!    

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A fiscalização dos gastos, bem como a execução dos serviços prestados ao Município é de responsabilidade dos Sr. Vereadores, entao... alguém pode dizer alguma coisa?Felipe Lopes, Gugu de Nair, Messias Carvalho, Lorram Silveira, Carlos Alberto Guidini, Pedro Paulo Miguel Silva, Andre Gomes



  • Carlos Alberto Guidini LEGISLAR E FISCALIZAR AS AÇÕES E GASTOS DO PODER EXECUTIVO SÃO AS PRERROGATIVAS DOS VEREADORES. AGORA, LAMENTAVELMENTE, DEPENDE MUITO DA $ERIEDADE DE CADA UM...

  • Pedro Paulo Miguel Silva Bem comentado. Teoricamente a funçao primaria do legislativo é essa, mas a participaçao popular atraves dos Conselhos ajuda em muito a inibir o vício da vista grossa praticado por muitos legisladores. Só tem uma diferença... o vereador recebe para exercer essa funçao... já os membros dos conselhos, por sua vez, sao voluntarios.... essa é a pequena diferença...
  •                  

    O Conselho de Saúde de Búzios esclarece

    Em resposta ao meu post  "Conselho Municipal de Saúde de Búzios reprovou as contas da Saúde de 2012" a conselheira Mônica Werkhauser esclarece no perfil do grupo  FECAB – Forum das Entidades Civis de Búzios  (https://www.facebook.com/groups/217626675102274/) que: 

    Monica Werkhauser "Ontem (12/8)  fui a -prefeitura conversar com o controlador \Jurandir e vi que enviaram ao TCE um oficio encaminhando a reprovação das contas da Saude no periodo de 2012, agora teremos que ir ao TCE para saber o porque aprovaram as contas do ex-Prefeito. Desde 14.01. 2013 foi encaminhada a Camara Muncipal de AB as contas de 2012, para aprovação ou não. Acho que o COnselho de Saúde deveria se encaminhar ao CMAB .Favor publicar no seu blog Luiz Carlos Gomes"

    Ver postagens anteriores sobre o assunto:


    terça-feira, 12 de agosto de 2014

    A barafunda do orçamento de 2014 de Búzios

    A tentativa do Ministério Público de resolver os problemas do orçamento de Búzios do corrente ano através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura parece que não ajustou as coisas muito bem. Pelo menos para a população de Búzios. 

    Senão vejamos. No último Boletim Oficial (nº 651, de 7/8/2014) foram publicadas as Leis aprovadas pelos vereadores onde se pretendia cumprir o acordo firmado, que basicamente consistia no compromisso do governo de republicar o orçamento como aprovado pelos vereadores e, destes, em votar os pedidos de suplementação do Executivo. Foram aprovadas as Leis 1023 (Crédito Adicional Especial - CAE - de 24,52 milhões de reais), 1024 (CAE, de 497 mil reais), 1026 (CAE, de 6,8 milhões de reais), 1027 (Crédito Adicional Suplementar - CAS- de 6,61 milhões de reais), 1028 (CAE, de 1,2 milhões de reais), 1029 (CAS, de 502 mil reais) e 1030 (CAE, de 625 mil reais). Com base nelas, o Prefeito publicou, respectivamente, os decretos 198, 199, 200, 201, 202, 203 e 204. 

    Mesmo que os convênios previstos nas Leis autorizativas de abertura de créditos adicionais especiais possam vir a ser cancelados, tendo em vista que o município encontra-se inadimplente com suas obrigações com o Governo Federal conforme registro no Cadastro Único de Convênios (CAUC) (ver "Estão todos inadimplentes 1 - Armaçaõ dos Búzios"), nos interessa revelar para a população de Búzios o objetivo oculto do governo com o remanejamento das dotações orçamentárias.       

    A Lei 1026, como toda Lei autorizativa de abertura de crédito, estabelece quais programas de trabalho previstos no orçamento serão suplementados e de onde estes recursos serão retirados (ou anulados). Acontece que no anexo da Lei apenas foram publicadas as suplementações no total de R$ 6.868.910,99. De onde foram retirados estes recursos? A Lei nada diz. Já o Decreto 200, de abertura de crédito adicional especial, fundamentado na Lei 1026, apresenta um anexo único diferente, sem também especificar de onde sairiam as anulações. 

    Analisando-se as maiores suplementações em valores monetários autorizadas pela Lei 1026  vale destacar duas, que na verdade é apenas uma: R$ 1.688.329, 83 e R$ 614.377,72. Total: R$ 2.302.707,55. Ambas do programa de trabalho 02.0701.15.451.0028.2.xxx Manutenção de Vias Púb (sic). Entretanto, no orçamento republicado não existe este programa de trabalho no quadro de detalhamento de despesa da secretaria de Serviços Públicos. Realmente o código da Secretaria é 02.0701, mas não existe nenhum programa com o sequencial 0028

    Decifrando os códigos de suplementação para a secretaria descobrimos que os programas mais suplementados foram coleta de lixo (programa 02.0701.15.452.0025.2.157) com mais R$ 845.590,28, limpeza de praia (programa 02.0701.15.452.0025.2.160) com mais R$ 164.897,81 e destinação de lixo (02.0701.15.452.0025.2.162) com mais R$ 444.659,72.  

    Se não bastasse jogar tanto dinheiro assim no lixo, o governo pediu- em dois pedidos de suplementação diferentes para esconder que se tratava do lixo- e conseguiu da Câmara de Vereadores mais R$ 6.612.505,53 (Lei 1027, decreto 201) de suplementação das quais as maiores dotações são para limpeza pública como roçada, capina e varrição (programa 02.0701.15.452.0025.2.159) com mais R$ 1.077.000,00, novamente limpeza de praias (programa 02.0701.15.452.0025.2.160) com mais R$ 1.102,19,  novamente destinação do lixo (02.0701.15.452.0025.2.162) com mais R$ 80.340,28 e manutenção de parques e jardins (02.0701.15.452.0025.2.165) com mais R$ 506.000,00.

    Deve ter gente muito feliz, como pinto no lixo!
         

    segunda-feira, 11 de agosto de 2014

    Mais um recadastramento da Saúde em Búzios

    Logo da campanha de racadastramento da Saúde de Búzios

    Mais uma campanha de recadastramento da Saúde em Búzios. Nestes 13 anos em que resido no município esta deve ser a décima campanha que presencio. Ela cai sob medida para gestores incompetentes. Este prefeito, como o anterior, como o anterior do anterior, viviam dizendo que a Saúde de Búzios era uma maravilha tão maravilhosa que atraia os moradores vizinhos pra cá, o que fazia com que a nossa Saúde maravilhosa não pudesse ser tão maravilhosa assim atendendo a todos. Os recursos da Saúde maravilhosa estavam previstos para um número X de moradores, mas quando vinham moradores de municípios vizinhos- o X somado ao Y- pra serem atendidos na nossa Saúde maravilhosa, ela deixava de ser maravilhosa. Solução: pra nossa saúde maravilhosa continuar sendo maravilhosa bastava fazer um recadastramento que tudo voltaria à maravilha anterior. E toma recadastramento!!! 

    Nessa maravilha toda deve ter algo errado porque os prefeitos dos municípios vizinhos dizem que as suas Saúdes também são maravilhosas e que o único problema delas é que, por serem tão maravilhosas, atraem os moradores dos município vizinhos, que estragam as suas Saúdes maravilhosas! A única solução maravilhosa é o maravilhoso recadastramento. Viva o RECADASTRAMENTO!!!

    Já que o recadastramento é a solução, eu proponho que o Prefeito de Búzios em pessoa, e os Prefeitos da cidades vizinhas, também façam os seus recadastramentos nos SUS e  nos sistemas de Saúde de seus municípios. Não basta dizer que se recadastraram, é preciso que exibam, orgulhosamente, os seus cartões SUS Federais e os cartões de Saúde Municipais- se possível com a família toda recadastrada- e se comprometam publicamente, seja qual for o problema de Saúde que os acometam e aos seus familiares, a usarem o maravilhoso sistema de Saúde pública que eles oferecem à população de seus municípios. Proponho também que os vereadores- fiscais da  maravilhosa Saúde oferecida- que façam o mesmo para si e para os seus familiares, demonstrando que acreditam que o recadastramento de agora vai tornar a maravilhosa Saúde de Búzios mais maravilhosa ainda. Sugiro o mesmo para os conselheiros dos Conselhos de Saúde que, a partir de agora, para participarem do Conselho terão que provar serem usuários do sistema público de Saúde. Vamos que vamos!  De recadastramento em recadastramento, chegamos lá!!!

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    Claudio A. Agualusa Artimanha eleitoral...so cadastra com titulo na mao e aquela conversinha basica....CASO DE MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL...ISSO NAO PODE ACONTECER HA DOIS MESES DA ELEICAO. No minimo imoral, senão ilegal...

       


    Você pagaria 2 milhões de reais por uma praça?

    Pois é o que o governo André vai pagar por uma praça no INEFI. Para chegar aos 2 milhões faltam pouco mais de mil reais. A placa informa que a obra é resultado de um convênio mas não diz com quem? Convênio com o governo estadual, federal, ou sei lá o quê? Não diz também qual a empresa agraciada com a tarefa,  não diz qual o prazo para que ela seja executada, mesmo tendo uma Lei municipal que exige que estas informações estejam impressas na placa. O que os vereadores de Búzios que fizeram a lei têm a dizer?   Que tal? O que você acha do precinho? Não sei se até hoje foi construída uma praça tão cara. Deve ser um PRAÇÃO, de primeiro mundo, de matar de inveja o antigo gestor da Fundação Bem Te vi, o surfista Kauê Alessy Torres. Favor enviar comentários pro blog. 

    Placa de obra afixada no interior do INEFI da RASA
    Observação: tem um logo do governo do Estado do Rio de Janeiro na placa. Logo, o convênio é estadual.

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    Luiz Carlos Andrade isso é obra de faraó, eu vou sempre ser repetitivo, local apropriado para uma escola técnica, formaríamos jovens para o mercado de trabalho na área do petróleo ( macaé) exploração, Itaboraí ( refino ) estava esquecendo ( construção em macaé do porto em lagomar para o pré-sal ) então, mais emprego, poderíamos também ter hotel escola no local. poderíamos ser uma cidade onde quem tivesse profissão não precisaria de boquinha.


    Claudio A. Agualusa Sim, eles pagam pq é com a grana dos outros...NOSSA!