quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ao mestre, com carinho!

Estatística do Blog do Professor Chicão

Mestre, faz umas continhas comigo. Estas estatísticas são do dia 3/6/2014. Não é isso? Então as "visualizações de página do mês passado" são visualizações do mês de maio. Certo? Dividindo-se 72.292 por 31 dias do mês de maio temos 2.332 visualizações por dia em média. Então o número de visualizações ao qual você deu destaque foi uma exceção e não a regra em seu blog. Cadê a honestidade intelectual, doutor? 

Pôxa mestre, eu não queria discutir contigo estas coisas. Eu só queria saber porque o senhor disse que o bundaço foi um fracasso. Tentei especular sobre as razões que o teria levado a cometer erro tão grosseiro de avaliação, já que a manifestação foi um grande sucesso. Até mesmo os vereadores reconheceram a importância dela participando da Assembleia Popular instalada logo após a sessão legislativa regular. Uma vitória do movimento popular de Búzios. Talvez você não consiga compreender porque não existe isso aí em Cabo Frio, né? Mesmo que tivesse, você não participa, né? Isso não é lugar pra intelectual, não é? Você é um intelectual asséptico, né? Não pode participar da manifestação em defesa das dunas do Peró pra não entrar em contato com os pedetistas politicamente sujos, né?  

Não precisava me espinafrar tanto, mestre. Afirmações do tipo "rabisco mal rabiscado", "blog pouco lido", "pouquíssimo frequentado", "socialista que estuda pouco", pessoa que vê o "mundo com as lentes do ano cinquenta", cujo autor preferido (não sei, qual?) é da década de 30, "intelectual de um autor só" (não sei, qual?), ainda por cima mal lido por mim e pessoa solitária por não me dar bem com os três filiados do PSOL de Búzios.

Pôxa mestre, faz isso não! Dizer que eu te critiquei "pra chamar a atenção", pra ver se você responde e eu ganhe uns acessos a mais dos leitores daqui", é pretensão demais. Poderoso, hein Doutor!    

Pôxa mestre, revelar confidências partidárias de uma conversa particular é muito feio. Pode me deixar mal no partido. Nunca direi pra ninguém o que você falou de políticos locais. Pode te deixar mal com eles. Faz isso não. É feio. 

Realmente já fui do PT, estou no PSOL. Antes do PT fui do PMDB nos anos 1974-1977. Depois fui pro PCdoB, até ajudar a fundar o PT no início dos anos 1980. Lembro-me muito bem que você e o Claudio Leitão deram a maior força pra eu entrar no PSOL. Nessa época você não atacava o partido. Por que mudou? 

Quando digo que o seu blog é o melhor da Região dos Lagos estou sendo sincero. As suas postagens contra o mau uso da religião por pastores picaretas é o que o blog tem de melhor. É preciso coragem e conhecimento histórico. Coisa que não tenho. Nem uma coisa, nem outra.  

Você diz que eu- assim como todos os militantes políticos- sou viciado intelectualmente e desonesto nas minhas análises. Posso dizer o mesmo de você (vide as contas acima) e de muitos intelectuais não engajados, inclusive doutores. Conheci alguns bem idiotas. Não é teu caso. Afirmo com certeza que todas as suas postagens sobre o governo André não são verdadeiras por não corresponderem à realidade. Desonestas, talvez não. Mas sectárias, muito sectárias. Próprias de quem não participa do jogo político. Por exemplo, fazer campanha por voto útil quando não se tem uma alternativa melhor é compreensível. Agora, é inaceitável passar quatro anos apoiando acriticamente este mesmo governo. Tem-se que tentar criar uma alternativa aos dois, o derrotado e o eleito. Mas isso implica em meter a mão na sujeira da política. Um intelectual asséptico não faz essas coisas, né? Então é preferível ficar com Alair, né? Daí, dá pra entender porque muitos te chamam de Chicão de Alair.

Para entender o quiproquó:

Minha postagem: http://www.ipbuzios.blogspot.com.br/2014/06/rabiscos-locais-13.html#.U4-6_PldWSo

Postagem do mestre Chicão: http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/2014/06/eu-tinha-prometido-mim-mesmo-nao.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário