sábado, 29 de agosto de 2020

SE O JOÃOZINHO APARECER EM MEU BAIRRO …

Print do vídeo gravado por Raphael Souza


... TAMBÉM VOU REGISTRAR EM VÍDEO SUA PRESENÇA E PERGUNTAR O QUE ELE FEZ NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DURANTE TRÊS ANOS E MEIO

Se o pré-candidato do desgoverno André Granado, Sr. Joãozinho Carrilho, por um desses acasos da vida, calhar de aparecer, por esses dias, em meu bairro – Marina- , em primeiro lugar ,vou filmá-lo para poder provar que ele realmente esteve por estas bandas. Farei isso porque ninguém se lembra mais do Joãozinho no bairro depois de longos sete anos e meio sem ele dar as caras por aqui. 

Joãozinho deve pensar, como muitos, que a Marina é um bairro de ricos. Será que é por isso que ele esqueceu politicamente o bairro? Acredito que não. Pois Joãozinho sumiu também de todos os bairros do município. Vide o vídeo feito pelo Raphael Souza no Capão (ver vídeo em https://www.facebook.com/jraphael.souza.77).

Será que Joãozinho acredita que o povo buziano é fácil de engabelar, bastando dar uma passadinha rápida pelos bairros nos últimos três meses antes das eleições para se eleger? Dá última vez, em 2012, que fez isso, não deu certo. Joãozinho não conseguiu se reeleger vereador.

Será que o Joãozinho sabe que a Marina dos ricos tem muitas famílias de caseiros pobres, com filhos crianças e adolescentes carentes, que mereciam uma visitinha do secretário, justamente da pasta responsável pela assistência social no município. Temos muitos catadores que descem do Cruzeiro-Rasa para revistar os lixos das mansões da Marina em busca de latinhas e, quem sabe, até de sobras de alimentos.

Se tivesse visitado o bairro pelo menos uma “vez inha” nesses longos três anos e meio como secretário, Joãozinho poderia ter percebido que temos na Marina- principalmente do outro lado da ex-ponte, próxima da Rasa-Cruzeiro, inúmeras ruas sem pavimentação e drenagem. Ruas que tornam-se intransitáveis quando chove. Se tivesse visitado o bairro, poderia ter trazido o secretário de obras a tiracolo para mostrar a ele essa situação.

Solidário com o cidadão Raphael Souza (ver em "jraphael.souza"). Quando encontrar Joãozinho no meu bairro repetirei as perguntas feitas por Raphael Souza:

1) JOÃOZINHO, O QUE O SENHOR FEZ DURANTE TRÊS ANOS E MEIO COMO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA DO MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS?

2) JOÃOZINHO, QUAL POLÍTICA PÚBLICA DE TRABALHO E RENDA FOI ELABORADA PELA SECRETARIA EM SUA GESTÃO?

#somostodosraphaelsouza

Meu comentário:

Não vi nenhuma- como vem sendo alegada por Joãozinho- intimidação feita por Raphael Souza ao pré-candidato Joãozinho no evento no Capão. Inclusive sou terminantemente contra qualquer tipo de violência. De todos os comentários que li, reproduzo abaixo o feito por Luiz Otavio Alves DE Maia, na página do Facebook de Vera Meire, por concordar em gênero, número e grau com ele:

Tudo bem, o cara não xingou, cobrou como qualquer cidadão o que deve ter revoltado ele, é que o Joãozinho, passou quase oito anos no governo e, só agora vem montar barraca, para saber das necessidades do bairro. Quer saber, o Povo não aguenta mais esse tipo de política. Politico, tem que estar preparado para apupos e aplausos. Ou não entra para política. E não vai ser só o Joãozinho, que vai ser contestado publicamente. Pode aguardar”.

Observação 3:Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário