sexta-feira, 7 de agosto de 2020

“Búzios, Cidade Criativa”

Cultura Presente, governo do estado 





O site "sopacultural" publicou postagem sobre o documentário “Búzios, Cidade Criativa” produzido por Fernando Bertozzi.

O documentário, produzido em parceria com o Governo do Estado, “explora os costumes, tradições e o modo de viver dos buzianos” e dá “voz e espaço a personagens que criaram raízes na cidade e desempenham papel de destaque na história de Búzios”.

A quilombola Vanderleia Pereira revela os costumes e modo de viver no Quilombo da Rasa, o maior da Região dos Lagos. Além disso, Bertozzi resgata a memória de um dos maiores artistas da década de 70, o Mudinho, e revela a história de lugares como a igreja de Sant’Anna, a influência do movimento LGBT+ que se consolidou na cidade e o trabalho de artistas locais nas áreas da música e artesanato”.

Em abril deste ano tive a oportunidade de apresentar uma série na TV Brasil que mostrava destinos turísticos no Estado do Rio de Janeiro. O trabalho chegou ao fim na TV, mas eu queria dar continuidade. Por isso, resolvi criar esse documentário. Muitas pessoas enxergam Búzios pelas suas belíssimas praias, mas há muito mais que isso.” explica o produtor cujo documentário foi aprovado no edital  “Cultura Presente nas Redes” que premiou diversos fomentadores culturais no Estado do Rio de Janeiro para produzir conteúdos online durante a quarentena.

Fernando Bertozzi

Comunicador, ativista e escritor. É autor do livro “O irmão da minha amiga” e foi apresentador da série Meu Pedaço do Brasil, exibido na TV Brasil em abril de 2020. Nascido e criado em Búzios, Bertozzi é organizador do Pride in Búzios – festival que compõe a Parada do Orgulho LGBTI+ –  e do CarnaGay, maior bloco gay da cidade.  Há 7 anos Fernando Bertozzi é ativista da cultura LGBTI+na cidade cidade conhecida mundialmente por suas praias paradisíacas e considerada o balneário mais charmoso do Brasil”.

Observação 1:O documentário que já está disponível no Youtube no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=NL6xPnmra0s


Observação 2: você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário