segunda-feira, 30 de março de 2020

A fome tem pressa, ela não pode esperar

Informe da Coordenação do Cadastro Único de Búzios  

A Prefeitura de Búzios publicou hoje (30) postagem em seu site oficial (ver em  "PREFEITURA DE BÚZIOS") que "estará atualizando, a partir desta segunda-feira (30/03), as informações oficiais emitidas pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal sobre o Auxílio Financeiro para Informais, Desempregados e Micro Empreendedores" e que a Coordenação do Cadastro Único "ainda aguarda as orientações e as diretrizes de como o Auxílio Financeiro irá funcionar".

A prefeitura precisa entender que depois de duas semanas de isolamento social- com adesão maciça da população buziana- é preciso tomar medidas urgentes para minorar os efeitos da crise social provocada pelo coronavírus. Que se atualize o cadastro único, mas não dá mais para ficar esperando iniciativas do governo federal. O sétimo município mais rico do estado pode e deve o mais rapidamente possível distribuir cestas básicas nos CRAS e CREAS. A fome tem pressa, não pode esperar. Estamos em uma situação EMERGENCIAL! Afinal o que anda fazendo o Sr. Marcelo Albino de Souza e Silva na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda?

Sem muita burocracia, a Prefeitura de Búzios poderia muito bem se antecipar ao governo federal e conceder imediatamente o auxílio financeiro de 600 reais aos informais, desempregados e micro empreendedores. O fechamento de contas entre o auxílio municipal e o federal se faria a posteriori, pois provavelmente a crise econômica derivada da pandemia do coronavírus deve se estender por, no mínimo, mais três meses.  

Observação: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário