terça-feira, 31 de março de 2020

Comentários à declaração do Prefeito de Búzios a respeito da festa que aconteceu em João Fernandes

Logo do blog ipbuzios


Ontem à noite (30), devido à grande repercussão da festa realizada em João Fernandes durante a quarentena, da qual participou o PM e Youtuber Gabriel Monteiro e autoridades municipais, o prefeito de Búzios publicou uma Declaração no site oficial da Prefeitura de Búzios. Transcrevo abaixo a Declaração (em negrito vermelho) entremeada de meus comentários.    
Declaração do Prefeito André Granado, a respeito da reunião que aconteceu no sábado (28/03):
Boa noite,
Após receber denúncias sobre uma festa em João Fernandes, no último sábado (28/03) à tarde, por vias de mensagens pessoais, forneci o número das autoridades competentes e acionei pessoalmente o Secretário de Segurança Publica, para que averiguasse o que estava acontecendo.
O seu Secretário foi acionado para acabar com a “festa” ou foi lá apenas averiguar?
Tratava-se de uma reunião familiar de um deputado, e de um oficial da polícia militar, em ambiente externo.
Quer dizer que a festa não era bem uma festa, mas uma “reunião familiar”. E não era tão perigosa em termos de contágio, porque era em “ambiente externo”. É isso, prefeito? Em ambiente externo pode-se fazer aglomerações?
O Secretário aguardou no local, o tempo necessário para falar com os responsáveis, para que fosse respeitado o decreto municipal.
Pelo que se vê seu Secretário não cumpriu a contento a missão que lhe foi confiada, que era a de acabar com a festa. E parece que os responsáveis pela festa não têm muito respeito pelo seu secretário, pois o deixaram aguardando, aguardando, aguardando … o “tempo necessário” (que tempo é esse, prefeito? O tempo necessário para sair na foto?) para falar com ele. Ou será, talvez, que seu secretário, muito educado, aguardou o final da festa para falar com eles? Se foi assim, ele esperou tempo pra caramba, pois a festa, que começou no sábado (28), varou a madrugada, só terminando no domingo (29).
A participação de funcionários públicos está sendo seriamente verificada, para esclarecer se estiveram no local. Processos administrativos foram abertos para averiguar qualquer ato indevido.
Prefeito, olha que a lista que está rolando na internet é grande. Tem gente que até o senhor duvida. E já está nas mãos dos promotores do MP estadual, enviada pelo Procurador da República do MPF Leandro Mitidieri. Tem também fotos e vídeos. Fora as gravações das câmeras de segurança, que podem ser requisitadas.
Enquanto isso, não só lamento e repudio o acontecido; pretendo ficar ainda mais vigilante para impedir qualquer acontecimento que contrarie as medidas decretadas para assegurar a proteção das famílias do nosso município.
Espero sinceramente que o Senhor lamente o acontecido. Não só o Senhor, mas todas as autoridades e funcionários públicos que estavam presentes. E também o seu secretário de Segurança que não conseguiu acabar com a festa.
Continuamos trabalhando sem intervalos, para reforçar a campanha de VacinAção em Casa e para encontrar soluções sustentáveis, que tragam o equilíbrio certo entre o enfrentamento da propagação do coronavírus e a estabilidade de nossa cidade.”

Observação: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas.

Comentários no Facebook:

Robson Mota Isso no mínimo o prefeito prevaricou , sabia do fato , deu ordem ao secretário e o mesmo não cumpriu ; o prefeito se omitiu por covardia ? ou por não ter feito o que o a sua função pede ! agora só nos resta O MP e o JUDICIÁRIO para ele entender que o momento é grave e que a cidade não é o quintal da sua casa .


Nenhum comentário:

Postar um comentário