quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Concurso público de Búzios 6

Dando continuidade às discussões surgidas a partir das declarações do senhor Carlos Terra no jornal Primeira Hora desta semana em relação à conveniência ou não da convocação imediata pelo prefeito Mirinho dos aprovados no último concurso público, publico o e-mail abaixo recebido ontem. Desde já adianto que o blog publicará outras postagens sobre o tema e a réplica do Sr. Terra, se assim ele desejar.  


Repudio ao futuro secretario

Sr. Luiz

"Gostaria de expressar minha indignação e repudio a entrevista do provável secretario de fazenda Sr; Carlos Terra, dada ao jornal primeira hora ,suas palavras mal ditas geraram um clima de insegurança e insatisfação entre os futuros funcionários públicos. Dizer que a convocação prejudica a transição de um governo para o outro com a desculpa de desconhecimento da maquina publica local, pois 80% dos aprovados são de fora da cidade é no mínimo uma declaração irresponsável.

Caso o senhor futuro secretario não saiba.a definição de concurso publico

E um processo seletivo que permite o acesso a emprego ou cargo público de modo amplo e democrático. É um procedimento impessoal onde é assegurada igualdade de oportunidades a todos interessados em concorrer para exercer as atribuições oferecidas pelo Estado, a quem incumbirá identificar e selecionar os mais adequados mediante critérios objetivos, (contido na constituição federal.)

O concurso publico foi feito justamente para substituir de forma democrática, impessoal e imparcial a política eleitoreira entranhada em nossa cidade e sociedade. Tal afirmação se mostra exatamente na contra mão disso. Ora , fazer o que se 80% são de fora da cidade se é um concurso publico, qualquer um pode se habilitar e é aprovado quem tem CAPACIDADE.

A não reeleição do atual prefeito mostra exatamente isso, o descontentamento e a vontade de mudança da população e o comentário do Sr Carlos Terra remete justamente a politicagem suja e retrograda que envergonha não somente a nossa cidade, mas ao nosso país.

Espero como cidadão e eleitor desse município, conhecedor dos problemas da cidade que não só a transição, mas todo o governo seja feita de forma transparente, que honrem seus compromissos e os já feitos e orçados pelo ainda atual prefeito.

Sr provável secretario, espero que seu desempenho seja bom para a nossa Buzios, que FAÇA mais e FALE MENOS e sugiro que se retrate afinal esses 80% que serão “seus” funcionários..não por indicação mas por capacidade e mérito.

A todos triplo e fraternal abraço".

Jorge L. Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário