sábado, 13 de outubro de 2012

Mirinho, eis a conta: 3.579 traíras

Se considerarmos os votos nominais nos candidatos a vereadores  e os votos de legenda de todos os partidos da coligação de apoio à reeleição de Mirinho e diminuirmos os votos que ele teve pra prefeito teremos o número de eleitores que o traíram.
1) PDT = 3.973
2) PTB = 2.004
3) PP = 1.636
4) PSDB = 1.565
5) PMDB = 1.115
6) PT do B = 783
7) PRB = 205
8) PSD = 179

Total de votos nominais e de legenda = 11.460

Total de votos de Mirinho = 7.881

Traíras = 3.579  

Observação: como curiosidade, fazendo os mesmos cálculos para Evandro obtemos 205 traíras.

Comentários no Facebook:


  • Maria Do Horto Moriconi kkkkkkkkkk..incrível... sempre tem mais uma informação... Já sei até quem são.. os 3.579..kkkk... continuo rindo... e lembrando quando começou a campanha para união da oposição... bem antes.. aquele lá de Araruama.. terrível, depois diziam que era o Evandro que estava em segundo... terrível... depois tinha se juntado ao inho... depois era mentira.. Foi difícil resolver o que fazer...mas prevaleceua idéia chega de inhos... Bom, aguardo as novas interpretações... essa foi ótima! Parabéns!


    Alessandri Adriano Este espirituoso cálculo parte da premissa de que deveria haver o voto ‘casado’, quando na teoria da separação dos poderes, deve ser o contrário. Então vejamos: pode ter havido a utopia de o eleitor honrar o sistema de peso e contra-peso? Ou ainda: pode ter havido o caso de vereadores, rejeitáveis em tese, terem, ao contrário de sua Santidade, revertido a tendência, pelo fato simples de serem eles os portadores-fim dos beneplácitos distribuídos (empregos, licitações miúdas, etc)? Noutra vertente, podemos alegar ter sido o Dr. André também traído! Afinal de contas o povo escreveu certo por linhas tortas (e dirão errado, qualitativamente): elegeu uma bancada para se opor ao novo prefeito... E pergunta seja feita: eles se oporão? Mas muito perspicaz, como sempre, a análise. Abç.


    Honey Piana Eu ouvi na noite do sábado, dia 06, um candidato da coligação do inho pedindo votos pro Dr. André ao meu vizinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário