segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ATIVA BÚZIOS na Conferência Internacional Anticorrupção







XV IACC

07 a 10 de novembro em Brasília no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.


"Este é o maior evento mundial de Combate a Corrupção e a oportunidade de ampliarmos conhecimentos e trocarmos experiências, com participantes do mundo todo,  é única. Serão mais de 120 países, cerca de 1500 participantes.  Destes, cerca de 1000 participantes virão de outros países e 500 vagas serão reservadas aos brasileiros.  Temos aprovação para levarmos aproximadamente 60 membros das Redes de Controle Social a participar da XV IACC, organizada e coordenada pela AMARRIBO-ETHOS-CGU e TI. 
A AMARRIBO BRASIL  pagará para esses 60 selecionados: inscrição para o evento, a passagem aérea e a estadia no hotel (diária + café da manhã).  No aeroporto em Brasília, haverá transporte gratuito, que levará os participantes aos hotéis reservados e também do hotel, ao local do evento. As refeições serão realizadas no local do evento e serão pagas pelo próprio evento.  
Atenção: Nenhuma outra despesa extra será reembolsada como,  por exemplo,: táxis ou deslocamento das cidades de origens, refeições fora do local do evento ou extras no hotel.

Para aproveitar as presenças e sinergia dos membros da Rede,  presentes à XV IACC, a ABRACCI , fará a sua reunião plenária anual, no dia seguinte ao encerramento da  XV IACC, ou seja dia 11/11/12, em local a ser informado.  Assim, quem confirmou presença na reunião da ABRACCI, permanecerá mais um dia em Brasília para essa atividade. 
Infelizmente, como temos mais pessoas que vagas para levarmos à XV IACC, fizemos alguns critérios para essa seleção:

1.       ORGANIZAÇÃO PERTENCE A REDE ABRACCI E A REDE AMARRIBO BRASIL-IFC E QUE CONFIRMOU PRESENÇA NA PLENÁRIA DA ABRACCI DIA 11/11/12 EM BRASÍLIA.

2.       CONFIRMAÇÃO NO PRAZO,  COM FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO COMPLETO.

3.       ORGANIZAÇÕES MAIS ATIVAS NA REDE,   NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS (PRESENTES NAS DISCUSSÕES, COMPARTILHA NOTICIAS COM FREQUÊNCIA, MANTEM A ONG EM BOM FUNCIONAMENTO DE REUNIÕES E PRESENÇA JUNTO A SUA COMUNIDADE).
4.       UM REPRESENTANTE POR ORGANIZAÇÃO, DEVENDO SER O MESMO MEMBRO QUE IRÁ PARA A PLENÁRIA DA ABRACCI, PARA O CASO DE ORGANIZAÇÕES DA  ABRACCI. 
Anexo segue formulário a ser preenchido e nos devolvido confirmando seu interesse até dia 13/10/12 impreterivelmente.   Após esse prazo, as inscrições não serão consideradas, a não ser que ainda existam vagas. 
INFORMAÇÕES ACERCA DOS PROGRAMAS DA XV IACC

As organizações de Controle Social no Brasil submeteram cerca de 12 projetos para compartilhar suas experiências na modalidade workshop – Agentes de mudança.  Destes, tivemos 4 aprovados. Cada um destes 4  aprovados vão compartilhar a exposição do seu workshop com outros 3 países, o que em si será um grande desafio, pois estarão juntos em um mesmo painel, compartilhando experiências tão diversas e ao mesmo tempo tão iguais, nos objetivos. 
Os workshops  serão simultâneos e abaixo chamamos atenção para os que terão painelistas brasileiros: 
08 nov –
  • 1.       Os Jovens no Combate a Corrupção- Instituto Soma Brasil e demais organizações internacionais
 10 nov
  • 2.       Sistemas de Informação e Mobilização Social- AMARRIBO-IFC junto com México, Colômbia  e Fundação Poder Cidadão
  • 3.       Corrupção Eleitoral – Experiência do Brasil – MCCE
  • 4.       Experiências de Acesso a Informação – Artigo 19 e TI 
Em sessão plenária teremos ainda a representação abaixo pelo Brasil
09 nov
  • 5.       Instituto Ethos, Cidades Sustentáveis e CGU- Jogos Limpos
O idioma oficial da Conferência será o inglês, mas haverá tradução simultânea em 6 línguas.


Organização de Contato no Brasil da:
Transparency International: Global Coalition Against Corruption --

"Faz o que for justo. O resto virá por si só." (Goethe)


Comentários:

  1. Grande ATIVA BÚZIOS. A cidade estará muito bem representada. Desejo à Mônica Werkhauser, militante incansável, dias bem intensos, de muitos debates, novidades, experiências trocadas e grandes encontros. Vamos ver se postamos bastante esta matéria, para que todos tenha acesso a ela.

    Meu comentário:

    Parabéns para todas as "meninas" da Ativa Búzios. O que seria de Búzios sem vocês?

Um comentário:

  1. Grande ATIVA BÚZIOS. A cidade estará muito bem representada. Desejo à Mônica Werkhauser, militante incansável, dias bem intensos, de muitos debates, novidades, experiências trocadas e grandes encontros. Vamos ver se postamos bastante esta matéria, para que todos tenha acesso a ela.

    ResponderExcluir