Jornal A Tribuna, 21/04/2017, 1 |
Fonte: "atribunarj"
Meu comentário:
Uma correção. As contas de gestão do Prefeito André Granado do ano de 2015 ainda não foram analisadas pela Câmara de Vereadores de Búzios. O texto dá a entender que tal análise já fora feita, e as contas aprovadas. Na verdade, elas chegaram ao Legislativo recentemente com parecer prévio favorável do TCE-RJ, mas são os vereadores que dão a palavra final a respeito das contas. Entendo ser correto que os vereadores do G-5 as devolvam ao Tribunal, sem julgá-las, tendo em vista que seis Conselheiros, incluindo o Relator das contas de 2015 de Búzios, Domingos Brazão, foram presos pela Operação Quinto do Ouro, desdobramento da Lava Jato no Rio.
As contas devem ser reanalisadas pelo Corpo Técnico e pelos novos Conselheiros Substitutos nomeados após os Titulares terem sido afastados do cargo por decisão liminar do Ministro Félix Fisher, relator dos casos oriundos da Operação Lava Jato no STJ. Apenas desse modo pode ser comprovada a lisura das análises das contas de gestão de 2015 do Prefeito André. Parabéns ao G-5!
Comentários no Facebook:
"Eu Vereador e Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Armação dos Búzios e vereador Dida Vieira Membro da Comissão , juntamente com a equipe técnica da casa Legislativa, após analisar as contas do prefeito exercício 2015, sugere a devolução da mesma ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro diante das diversas denúncias ocorridas. Levando em conta ainda a indicação do corpo técnico a cerca do cumprimento de exigências que hoje não constam dentro dos autos. Por estes motivos estaremos solicitando a devolução das contas ao TCE".
Nenhum comentário:
Postar um comentário