segunda-feira, 18 de maio de 2020

Não acredite em político médico e/ou médico político 1: acredite apenas na ciência!

Logo da Sociedade Brasileira de Imunologia



Segundo a entidade, escolha do medicamento "vem na contramão de toda a experiência mundial" diante da pandemia do coronavírus

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) divulgou, nesta segunda-feira (18), parecer científico sobre a utilização da cloroquina para o tratamento da covid-19. O documento é assinado por 22 membros do comitê científico e da diretoria da SBI.

"A escolha desta terapia (com cloroquina), ou mesmo a conotação que a covid-19 é uma  doença de fácil tratamento, vem na contramão de toda a experiência mundial e científica com esta pandemia. Este posicionamento não apenas carece de evidência científica, além de ser perigoso, pois tomou um aspecto político inesperado", diz trecho do texto.

Segundo o parecer, "baseados nas evidências atuais que avaliaram a utilização da hidroxicloroquina para a terapêutica da covid-19", a SBI conclui que "ainda é precoce a recomendação de uso deste medicamento (...) visto que diferentes estudos mostram não haver benefícios para os pacientes que utilizaram hidroxicloroquina".

A entidade ressalta ainda que o medicamento provoca "efeitos adversos graves" que devem  ser considerados.

"Desta forma, a SBI fortemente recomenda que sejam aguardados os resultados dos estudos randomizados multicêntricos em andamento, incluindo o estudo coordenado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para obter uma  melhor conclusão quanto à real eficácia da hidroxicloroquina e suas  associações para o tratamento da covid-19", diz a SBI.


Fonte: https://"GAUCHA ZH"

Observação: você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário