quarta-feira, 19 de junho de 2019

No meio do canteiro ... tinha um cavalo ... que agonizou ... por 11 horas ... em Búzios ... -5º destino internacional do Brasil


Vídeo: Búzios Notícias

Animal ficou por mais de 11h deitado em um canteiro — Foto: Júnior Silva/ Arquivo Pessoal

No meio do canteiro ... do 5º destino internacional do Brasil ... tinha um cavalo … que agonizava … por longas 11 horas …

No meio do canteiro ... do 5º destino internacional do Brasil ... tinha um cavalo … que agonizava … por longas 11 horas …e que morre por demora de socorro …

Ontem, terça-feira (18), em Búzios – 5ª destino internacional do Brasil- um cavalo morreu após 11 horas de agonia …abandonado em um canteiro.

No meio do canteiro ... do 5º destino internacional do Brasil ... tinha um cavalo … que agonizava … por longas 11 horas … que foi fotografado deitado na grama sem conseguir se mexer …

No meio do canteiro ... do 5º destino internacional do Brasil ... tinha um cavalo … que agonizou … por longas 11 horas … a espera do socorro que não chegou …

Animal até tentava se mexer, mas não conseguia. — Foto: Júnior Silva/ Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Búzios não chegou …
O dono do caminhão que ganha mais de 2 mil reais por mês para recolher os animais abandonados não chegou …
A Secretaria de Meio Ambiente que trata da defesa dos animais não chegou …
Nenhum vereador chegou …
A polícia ambiental não chegou ... 
O Corpo de Bombeiros não chegou ...
Ninguém chegou ... 

A Guarda Marítima e Ambiental chegou … às 18h30 … quando o cavalo já desfalecia …
O veterinário chegou … à noite … com o cavalo já morto … com sinais de maus-tratos …

Segundo Júnior Silva, que trabalha em um condomínio próximo, o animal foi abandonado no local às 7h e até tentava se levantar, mas não conseguia.

"Ninguém pode colaborar, ninguém pode ajudar, você vê um mundo assim meio perdido, né. Sem amor, sem compaixão, com os animais", disse Junior.

Ele conta que o animal ficou o dia todo no sol e parecia estar com a pata machucada.

"Me sinto triste né, a gente olha assim e vê o total despreparo da sociedade, da Prefeitura, do ser humano, em poder ajudar um animal que está ali agonizando, sofrendo", disse Júnior.

Fonte: "g1"

Meu comentário: 
Observação: o ex-prefeito de Búzios André Granado prometeu na campanha de 2012 construir um mini hospital veterinário em Búzios. O seu vice, atual prefeito Henrique Gomes, assinou junto com ele o programa de governo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário