sábado, 3 de março de 2018

Audiência pública discutirá "Oferta de Ensino Médio em Armação dos Búzios"



Nenhuma turma a menos!
Nenhuma criança fora da escola!
Todos e todas à audiência pública de segunda!

"O fechamento repentino e sem diálogo de todas as turmas do Ensino Médio noturno da rede municipal de Búzios pegou de surpresa a comunidade. 

Estudantes, professores, movimentos sociais e moradores em geral se mobilizaram para defender o futuro da juventude buziana. Foram reuniões, atos, tentativas de diálogo com a Prefeitura, ação do MP na justiça, vitória em liminar e ocupação da Escola Paulo Freire. 


Muita luta já rolou! Agora precisamos construir soluções coletivas para mudar esses números alarmantes de jovens de Búzios em idade escolar e fora de sala de aula.

Nesse sentido, o deputado estadual Flavio Serafini articulou na ALERJ e conseguiu promover audiência formal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio em Búzios, na Câmara Municipal da cidade.

A ideia é juntar todos os envolvidos e construir uma solução efetiva e planejada para essa situação, garantindo o pleno direito à educação. Foram convidados todos! Da Prefeitura de Búzios até a Secretaria de Educação do Governo Estadual, da Comissão de Educação da Alerj até a da Câmara de Vereadores, passando pelo MP, SEPE Lagos, UMEAB, AERJ, ServBúzios, entre outras entidades de luta, e com destaque especial para a participação da comunidade escolar. Só com grande mobilização e participação de todos os moradores conseguiremos garantir que a educação seja prioridade. Muito importante sua presença! Participe!"

Comissão de Educação da Alerj
Mandato Deputado Estadual Flavio Serafini



Nenhum comentário:

Postar um comentário