terça-feira, 21 de novembro de 2017

Rafael Peçanha diz que faria diferente de Jânio Mendes. E você, Mirinho?

Vereador Rafael Peçanha, foto perfil do Facebook

Em entrevista ao jornal Folha dos Lagos, o vereador de Cabo Frio Rafael Peçanha diz que, apesar de respeitar o voto do Jânio, "faria diferente". E você, Mirinho- maior cabo eleitoral de Jânio Mendes em Búzios-, também faria diferente? Ou vai fazer cara de paisagem, como se não tivesse nada com o babado, logo você que ajudou o deputado a angariar mais de 1.170 votos em Búzios em 2014? Tem que dar alguma explicação ao povo ao qual você pediu voto!
"O vereador cabofriense Rafael Peçanha (PDT) manifestou-se pelas redes sociais neste sábado (18) para falar sobre a atuação do deputado estadual Janio Mendes (PDT)  que votou pela soltura dos colegas Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, na sessão extraordinária da Alerj da última quinta-feira (16). Os três foram presos na Operação Cadeia Velha da Polícia Federal, acusados de usar o cargo para receber propina de empresários".
Segundo a reportagem, "o vereador evitou críticas ao deputado, mas foi claro ao dizer que faria diferente na sessão de quinta-feira.
− O deputado Janio votou de acordo com suas convicções jurídicas sobre a situação da prisão dos três deputados, mas, como já disse publicamente, votaria diferente − observa Peçanha.
A decisão de votar pela soltura do trio peemedebista tem causado grande desgaste a Janio e aos demais deputados da Região dos Lagos: Silas Bento (PSDB) e Mácia Jeovani (DEM). Na internet, as reações tem sido de indignação e as cobranças extensivas a políticos ligados aos deputados, caso de Peçanha. Alguns comentários, inclusive, sugerem, que Peçanha desvincule sua imagem da do padrinho e também do partido, sob pena de se prejudicar. Contudo, o vereador acredita que será cobrado apenas pelos próprios atos. 
Tenho profundo respeito pelo Janio e pelo PDT, partido pelo qual milito há 13 anos. Continuarei meu trabalho de fiscalização como vereador, com a certeza de que o povo de Cabo Frio me julgará e me avaliará sempre e exclusivamente pela minha conduta e meus posicionamentos − alega".


Meu comentário:
Tenho, há muito tempo, admiração pelo trabalho político de Rafael Peçanha. Acredito que ele é a única esperança de renovação do PDT da região. Vai cortar um dobrado, porque os caciques partidários não estimulam nem um pouco o surgimento de novas lideranças. Vejam, estamos há mais de duas décadas com Mirinho, José Bonifácio e Jânio Mendes. Ninguém aguenta mais!  

Comentários no Facebook: 

Ricardo Guterres Mirinho sumiu....


Nenhum comentário:

Postar um comentário