sexta-feira, 19 de julho de 2019

Prefeitura de Búzios inicia ação para proteger brejo da Rasa

Prefeito Henrique Gomes promove intervenção no brejo da Rasa. Foto: Prefeitura de Búzios

A prefeitura de Búzios noticiou na quinta-feira (18) que o prefeito Henrique Gomes quer revitalizar o brejo da Rasa. Henrique pretende instalar no entorno do brejo “um deck de madeira, bancos e equipamentos para que os moradores possam contemplar a paisagem local”. O projeto de revitalização está a cargo das secretarias de Meio Ambiente e Obras.

O brejo está localizado na entrada do bairro da Rasa e está muito ameaçado por aterro e ocupação irregular. Ele é um manancial importante, informa a prefeitura de Búzios, porque o brejo, caminho natural das águas pluviais, direciona suas águas para a praia, onde alimenta e é responsável pela manutenção da vida no Mangue de Pedras, um meio ambiente raro e extremamente delicado, que necessita da contribuição de água doce. 

Além de valorizar a paisagem natural da região, preservando a natureza, o projeto de revitalização também permitirá melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.
Nessa mesma quinta-feira, agentes da fiscalização da prefeitura notificaram e multaram um estabelecimento comercial que aterrava parte do brejo para servir de depósito de material de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário