quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Para o governo a Saúde de Búzios está uma maravilha

Subsecretário de Saúde de Búzios  Leandro Pereira depõe na Câmara de Vereadores, sessão do dia 16/09

Veja o áudio integral do depoimento do subsecretário de Saúde de Búzios:


Meu comentário:

Para o subsecretário os problemas da Saúde não se devem à má gestão do governo municipal. O problema é que a população cresce muito e, além disso, muitos moradores trazem parentes e amigos que moram em municípios vizinhos para serem atendidos em nossa rede municipal de Saúde. 

O aumento no número de moradores (os de dentro e os de fora) faz com que aumente a oferta de atendimento (número de consultas). Se você consulta mais, logicamente vai prescrever mais, diagnosticar mais doenças, solicitar mais exames. 

Logo, a solução para a Saúde de Búzios, segundo o sub-secretário, é o recadastramento (para excluir os de fora) e o planejamento familiar (para reduzir o número dos "de dentro") para fazer a população de Búzios parar de crescer. O problema é que não dá para acreditar nessa "solução" pois já fizemos alguns recadastramentos em governos anteriores e a Saúde continua apresentando os problemas de sempre, como falta de remédios, dificuldades de realização de exames e filas intermináveis na Policlínica.

Comentários no Facebook:

  • Santa Peixoto Se está bom assim por que será que não os vejo na fila para consultas de rotina? Está uma beleza para quem tem saúde, e não depende do atendimento e serviços prestado pelo município!
    40 min · Curtir · 1
  • Laci Coutinho Tão boa que foram até convidados a dar palestras sobre o assunto! O pior é ainda termos que assisti-los fazendo propaganda enganosa em plena Câmara Búzios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário