sábado, 13 de setembro de 2014

Rabiscos 16

Rabiscos Locais
E agora Eremildo de Lalá?

O Portal RC24h passou, por estes dias, a ocupar o primeiro lugar entre os sites e blogs da Região dos Lagos no ranking do site Alexa. Ocupa a 15.812º colocação, superando este  blog IPBUZIOS, hoje na 16.173º colocação, 2º da região. Os demais blogs da Região não pontuaram ("no data") no "traffic rank in country".  Meu blog despencou da 5.275ª para a 16.173ª  colocação em menos de um mês! 

Dizer o quê Eremildo de Lalá? que acusou este blogueiro de manipular o ranking do Alexa. Eremildo de Lalá fundamentou (o pior é que Eremildo de Lalá fundamenta) a acusação no silogismo lógico aristotélico básico. Aquele que parte de duas premissas, uma genérica e outra particular, para chegar a uma conclusão inquestionável. Exemplo clássico: Todo homem é mortal; Sócrates é homem; logo, Sócrates é mortal. Silogismo que Eremildo de Lalá, que todo mundo pensa que é idiota mas não é, soube muito bem aplicar a este blogueiro. No raciocínio dele: Todo blogueiro que manipula o Alexa é primeiro colocado; O blogueiro Luiz é manipulador; logo, o blogueiro Luiz é primeiro colocado no Alexa porque manipula o Alexa.

Eremildo não pensou (Eremildo de Lalá não pensa) em nenhum momento que o blogueiro Luiz poderia deixar de ser o primeiro (pois manipula o ranking), que poderia ser ultrapassado por outro blogueiro, como de fato aconteceu, sendo ultrapassado pela blogueira Renata Cristiane. (Parabéns Renata! Mérito maior ainda por ter um site criado recentemente). Como fica então o silogismo aristotélico de Eremildo de Lalá, neste novo quadro?

Vamos tentar ajudar Eremildo a  raciocinar: Todo blogueiro que não manipula o Alexa não é o primeiro colocado; O blogueiro Luiz não é o primeiro; Logo, o blogueiro Luiz não manipula o Alexa. Elementar meu caro, Eremildo! E agora, dizer o quê?

Será que o Eremildo também acredita que a Renata tenha colocado o site do Alexa em sua barra de ferramentas, tenha passado a visitar sites chineses e a falar do Alexa, como forma de manipular o ranking?  

Os muquiranas da política de Búzios

Fiquei sabendo que um ex-todo-poderoso do ex-governo Mirinho paga R$ 1.000,00 por mês para alguns muquiranas de Búzios,-velhos conhecidos- participarem de manifestações populares contra o governo André e baterem a valer no governo no Facebook. Vereadores da base de sustentação do governo são os alvos preferenciais. A coisa funciona como se fosse um partido político com reuniões periódicas na mansão do ex à beira da praia. Tem gente que se presta a qualquer coisa mesmo!  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário