sábado, 30 de dezembro de 2017

Pode fazer cercadinho em calçada pública, prefeito?

Hoje (30), resolvi fazer uma caminhada do Centro até o final da praia da Armação. Chegando na Orla Bardot, resolvi caminhar pelo lado direito, justamente o lado em que a calçada foi ocupada por mesas e cadeiras. Foi uma aventura. Acredito, mesmo caminhando por uma calçada pública, ter passado pelo interior de mais de uma dezena de bares e restaurantes. Os fregueses desses comércios, como se não soubessem que faziam suas refeições em local público,  me olhavam de cara feia, como se fosse eu o invasor da área. Como se, caminhando por ali, eu estivesse invadindo a privacidade deles, em um momento que, concordo, requer certa intimidade entre as pessoas ao redor de uma mesa.

Calçada privatizada, delimitada por uma cordinha 

Mas, o que me deixou injuriado mesmo foi o cercadinho feito com uma cordinha na calçada "do" restaurante "La Parrilha del Mercado". A cordinha não impedia a passagem pelo estreito canto deixado livre, mas a sua presença ali era uma afronta ao direito ao uso do espaço público. Apenas a sua existência era como se dissessem a mim, cidadão-contribuinte-eleitor, desista da calçada, vá pela rua ou pela outra calçada, porque aqui tem "dono". Só faltava o proprietário colocar uma placa: Propriedade privada, é proibido usar esta calçada.  

O prefeito André bem que poderia deixar de passar por ali de carro e fazer esse trajeto a pé, para ver os abusos cometidos pelos donos de bares e restaurantes, para os quais a prefeitura aluga os espaços das calçadas públicas.

Restaurante "dono" do cercadinho 


Comentários no Facebook:

Maria Cristina G Pimentel É trocando o espaço público por qualquer voto, por qualquer coisa. Que nojo.

Francisco Natal Buzios pode tudo, ate prefeito ficha suja administrando uma cidade.
Gerenciar


Responder2 d
Maria Elena Olivares Sem banheiro publico praça suja , sem iluminação etcs um nojo
Gerenciar


Responder2 d
Matheus Silva Ô povinho edifício!!!
Búzios estar na pior.
Só tem mau-cheiro de esgotos
Gerenciar


Responder2 d
Felipe Corrêa Esse cercadinho fizeram apenas pra pintar o deck... para pessoas não caminharem por ali enquanto a tinta estivesse fresca

Comentários
Carla Luciana Em Búzios que tem dinheiro faz o que quiser.
Gerenciar


Responder3 d
Denise Moreira Eles fazem td...pode td.
Gerenciar


Responder3 d
Damiao Luis Monteiro Quem tem dinheiro em Búzios pode tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário