sexta-feira, 1 de setembro de 2017

E não é que o Alexandre fala

Alexandre Martins, foto PRB Buzios
Alexandre Martins
"Amigos bom dia,
Algumas pessoas tem me perguntado porque não me manifestei quanto a votação do IMPEACHMENT desse prefeito, e pra mim é um fato muito simples pois tirando o Andre assume o Henrique que ficou no ultimo afastamento do Andre sete dias e não afastou nenhum secretario do Andre ficando claro que era trocar seis por meia dúzia.
Como presidente do PRB fui procurado pela vereadora Gladys e vereador Nobre e foi deixado claro que cada um deles podia votar como quisesse pois a continuidade desse governo no afastamento do Andre e a entrada do Henrique era claro, pois a votação se tratava votar em Andre ou Henrique. ( seis por meia dúzia). Respeito a opinião e o mandato de todos os vereadores e diferente do que foi publicado por ai não tive nenhuma briga nem racha com Gladys ou Nobre.
Quero e acredito no afastaremos desse governo que pela lei não poderia concorrer a uma eleição nunca, pois tem condenação em colegiado mas infelizmente ainda temos isso em nosso pais, onde a lei nem sempre é aplicada. Esse processo está perto de ser julgado, ai sim afastará a chapa.
Mas acima de tudo está a vontade de Deus e que assim seja.
Quem quiser saber o que penso pode me ligar ou perguntar in box ao invés de ficar postando e murmurando por ai.
Abraços e um ótimo dia a todos".


Meu comentário:
E não é que o Alexandre fala! O candidato insípido, inodoro e incolor, provocado por mim  e pelo Totonho, acabou se manifestando. Acredito que muito a contragosto se posicionou em relação ao impeachment do Doutor André. E se posicionar em Búzios tem seu preço, tem consequências, nem sempre boas. Na maioria das vezes, o criticado reage com represálias. Às vezes, o revide tem repercussões até econômicas. Torço para que isso não aconteça com o bom garoto e família, pois Alexandre sempre fez de tudo pra ficar bem com todo mundo. É um ótimo rapaz ...  e um péssimo político. 

O hábito de se recolher e nada falar é uma característica das lideranças tradicionais de Búzios. Depois de perder a eleição, o sujeito se refugia em seu mutismo e só sai dele durante o período eleitoral seguinte. Nesse intervalo de quatro anos entre as eleições, pode chover canivete em Búzios que a "liderança" faz cara de paisagem observando na cabeça de quem a arma branca vai cair. Podem despejar toda merda da Região dos Lagos no Rio Una que a "liderança" não sai do conforto do seu lar para protestar nas ruas. Podem contratar o Grupo Sim sem licitação, causando um prejuízo de estimado em 9 milhões de reais, que a "liderança" não dá nem um pio. Podem "terceirizar" a saúde de Búzios contratando sem licitação ONEPs, INPPs e Instituto de Gestão Fiscal, provocando um dano ao erário de mais de 13 milhões de reais que a "liderança" não tá nem aí. Podem fraudar 21 licitações, causando um prejuízo estimado de 34 milhões de reais, que a "liderança" não sai do sacrossanto conforto do seu lar. Que lideranças são essas? 

Ouve-se muito falar que o prefeito/candidato nada fala/faz porque, maquiavelicamente, prefere que o mau prefeito/gestor sangre durante os quatro anos de seu mandato. Nessas condições, a sua eleição estaria garantida. A cidade? Que se dane. 

Alexandre quer que a gente acredite que não foi a favor do impeachment porque "no último afastamento do André", de sete dias", Henrique "não afastou nenhum secretário dele". Por isso, cassar o mandato do prefeito seria trocar seis (André) por meia dúzia (Henrique). Pode-se equiparar Henrique a André por uma série de motivos, mas usar o argumento do não afastamento de secretários é um absurdo. Na verdade, o uso de argumentos inconsistentes como esses, escondem a verdadeira razão do posicionamento "em cima do muro". Alexandre prefere assistir André sangrar lentamente por mais três anos, do que ter que ver  Henrique sentado na cadeira de prefeito, de onde alçaria confortável voo em direção à reeleição em 2020. Alexandre acredita ser a bola da vez.

Portanto, estar em cima do muro é um disfarce. Na verdade, Alexandre, calculadamente, sempre esteve contra o impeachment. Por isso, o PR de Búzios não se reuniu para fechar questão em relação a uma questão crucial para Búzios como a cassação do mandato de um prefeito, "liberando" os vereadores Gladys e Nobre para votarem como quisessem. Estaria liberada a traição de Nobre ao G-5 também? Ela seria providencial, caso Dom não traísse?           

Obviamente, Alexandre prefere que a Justiça Eleitoral afaste André, do que passar três anos vendo de camarote o prefeito sangrar. Neste caso, cairiam juntos o seis e o meia dúzia. Mas, quando afirma que André deveria ser afastado do cargo porque não deveria nem ter tido o direito de concorrer por ser ficha suja (o meigo e suave bom rapaz Alexandre prefere: "por ter condenação em colegiado"), Alexandre se mostra mais uma vez incoerente. Ora, se a Lei da Ficha Limpa deve ser sempre aplicada como defende , porque Alexandre aceitou ser vice de Mirinho, que se encontrava na mesma situação atual André, em 2012.

Comentários no Facebook: 
Stela Sobreira E ele falou alguma coisa importante, que faça alguma diferença do "seis e da meia dúzia" ? Ele é igual!

Comentários no Google+:



Laci Coutinho

12 horas atrás  -  Compartilhada publicamente
Buzios, suas contradições e lideranças! #pobrecidaderica      

Nenhum comentário:

Postar um comentário