sábado, 11 de julho de 2020

Prefeitura de Búzios não informa número de pacientes com Covid-19 internados no hospital

Os dois boletins informativos diários omitem este dado.

Boletim do dia 10 de julho de 2020
Boletim do dia 10 de julho de 2020


Se temos pacientes com Covid-19 internados no hospital eles teriam que ser computados como "casos confirmados". Mas se somarmos os "casos curados" (230) com os "casos confirmados em isolamento domiciliar" (30) e os óbitos (7), chegamos aos 267 casos confirmados.  Então o número de pacientes com Covid-19 internados no hospital teria que ser ZERO. Ou então se está omitindo este dado. Qual o motivo?

Mas não foi sempre assim. Até o dia 1º de Junho a Prefeitura dava publicidade a esta informação. Reparem que nos 103 "casos confirmados" do painel abaixo estão incluídos os 2 "casos confirmados em isolamento hospitalar", que somados aos 56 "casos em isolamento domiciliar", aos 44 "casos curados" e ao 1 "óbito", chega ao total de casos confirmados (103).  

Boletim do dia 1º de Junho 


No Painel Covid-19- outro informativo da prefeitura de Búzios- o número de pacientes com Covid-19 internados no hospital também é omitido. É informado o número dos que "evoluíram para curados" (230), dos "casos confirmados em investigação domiciliar" (35) e dos que "evoluíram para óbito" (7). A soma dá o número de "casos confirmados" (272). Quer dizer que não existe nenhum paciente com Covid-19 internado no hospital de Búzios no dia de hoje?  Mas a informação de 21% de "taxa de ocupação enfermaria Covid-19" quer dizer o quê? Se essa taxa se refere à taxa de ocupação do "total de leitos" (17), podemos concluir que temos 21% de 17, ou seja, 3,57 (4) pacientes internados com Covid-19 no hospital de Búzios no dia de hoje (11)? Consequentemente o número de casos confirmados(272)  teria que ser acrescido destes 4 casos. Qual o motivo que leva a prefeitura de Búzios esconder esta informação? 

Painel Covid-19 da Prefeitura de Búzios de hoje (11)

O Painel Covid-19 do estado também não publica o número de internações diárias por Covid-19 no hospital de Búzios. Mas publica o total acumulado dessas internações. Até o dia de ontem 15 pacientes foram internados por Covid-19 em Búzios. Considerando que tivemos o primeiro caso confirmado em 13 de abril- portanto três meses de pandemia na cidade- é muito pequeno o número (15) de internados no hospital de Búzios.   

Painel Covid-19 do Estado do dia 10 de junho de 2020


Observação: você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário