terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Búzios cumpre recomendações do MP para proteger meio ambiente na Praia da Ferradura


Prefeitura de Búzios instala placas sobre proibições no canto da Praia da Ferradura. Foto: Prefeitura de Búzios
Circulação de veículos, som alto, montagem de acampamentos e realização de churrasco estão proibidos no canto da praia. Placas de alerta já foram colocadas no local.

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, começou a cumprir as medidas determinadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPRJ) para proteger o meio ambiente no canto direito da Praia da Ferradura.

A circulação de veículos, som alto, montagem de acampamentos, realização de churrasco e outras atividades envolvendo fogo ou outros meios prejudiciais ao ambiente foram proibidas.

Para orientar os visitantes, a secretaria de Meio Ambiente e Pesca do município instalou placas de aviso e colocou uma corrente com cadeado para impedir o tráfego de veículos. A entrada de carros só será permitida em caso de urgência.

Além das proibições, a Prefeitura informou que está realizando ações de retirada de lixo e entulho para a limpeza do local e que, durante o verão, reforçou a presença de guardas para garantir o cumprimento das medidas e a segurança dos visitantes.

Fonte: "g1"

Meu comentário: 
Não resta dúvida de que a única secretaria que funciona a contento no desgoverno André Granado é a Secretaria de Meio Ambiente. Sob a batuta de Hamber, nosso meio ambiente, tão castigado por anos a fio de abandono (exceto no curto período de Muniz no cargo), vem recebendo os cuidados que merece. Parabéns extensivos à sua equipe. 

Longa vida a Hamber. No cargo e no planeta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário