terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Rabiscos Locais 24




Câmara de vereadores 1

O vereador Henrique Gomes retornou à Câmara de Vereadores dizendo que foi feito Justiça. Nada disso. Ele recuperou o seu mandato e a Presidência, em caráter liminar, apenas porque os desembargadores do TJ-RJ entenderam que vereadores do Rio de Janeiro tem prerrogativa de foro. Como eles concluiram que o Juiz de Búzios não poderia  julgá-lo, suas decisões foram revistas. Mas é a partir de agora que se fará Justiça. Não se esquecendo que o Vereador-Presidente foi acusado pelo MP-RJ de crime de quadrilha, juntamente com as ex-secretárias Carolina e Cristina Braga.

Câmara de vereadores 2

O Vereador Zé Márcio é um mentiroso. Mentiu pra mim e para o artesão Bruno, quando disse que antes de fechar as alterações definitivas  no projeto de lei de criação do "CPF" da Cultura, nos procuraria para discutir o que fora negociado com o SUB da Cultura. Não se sabe quais foram os milhares de motivos que levaram o vereador a romper o acordo conosco, e enviar às pressas o projeto para aprovação do plenário. mas é fato que foi publicado um CPF da cultura sob medida pra quem se acha "dono" da cultura de Búzios. Ou seja, está tudo DOMINADO.

O que estou dizendo aqui disse por telefone para o vereador. Logo que acabei de falar com ele, recebi um telefonema de seu SUB, Anderson Akel, dizendo que, se por acaso o pessoal da cultura tivesse usado de má fé com eles, ele e o vereador fariam posteriormente as alterações necessárias na Lei. 

Os "caras" devem achar que a gente é otário pra acreditar que isso algum dia vai ser feito. A coisa está tão dominada pelo SUB da cultura que o seu experto Fábio anda espalhando que não vai ter nenhuma assembleia para escolher os representantes da sociedade civil- como previsto pela Lei aprovada-, pelo contrário, eles serão escolhidos a dedo pelo SUB. Uma das entidades escolhidas já foi até nominada em praça pública para os artesãos pelo esperto Fábio: será a subvencionada Associação Bem Querer, a responsável pelo circo. Entende-se: Entidade subvencionada é muito mais fácil de dominar. 

Registre-se que participam da Comissão de Turismo e Cultura da Câmara de Vereadores, além do vereador Zé Márcio, os vereadores Lorram e Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário