quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Prefeito de Búzios quer arrecadar; que se dane a Lei

O site G1 publicou matéria sobre a indústria das multas em Búzios. Desgoverno municipal é desmoralizado pela grande imprensa. Uma vergonha!!! 

Radares 'escondidos' surpreendem motoristas em estradas de Búzios

"Falta de sinalização causa problemas a motoristas desavisados. Situação é proibida pela lei, segundo especialista em trânsito.

"Radares mal sinalizados têm surpreendido motoristas nas estradas de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. A fiscalização parece "escondida" em alguns pontos da rodovia e tem gerado multas para moradores e turistas desavisados.

Em um dos radares, que fica na Estrada da Usina, vários veículos passam acima do limite de velocidade: 40 km/h. "'Tá' camuflado, e para quem é motorista isso é péssimo", opinou um motorista.

De acordo com o especialista em trânsito Walter Silva, a situação vai de encontro à lei. "O radar tem que estar visível ao condutor e acompanhado de um display. O radar é pra educar e não para arrecadar", explicou.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamenta o uso dos redutores eletrônicos e diz que as placas indicativas devem estar a 100 metros de distância do radar.  No trecho, elas estão a menos de 50 metros.

Em outra avenida da cidade, a placa está no meio do canteiro central. De acordo com Walter Silva, o aviso precisa estar no canteiro do lado direito. "As placas que eu encontrei aqui em Búzios estão todas fora do padrão", indicou.


A Prefeitura da cidade não respondeu sobre a situação dos radares até a publicação desta matéria".

Veja matéria anterior do blog denunciando a indústria de multas de Búzios: http://boo-box.link/26UM7

Veja o vídeo no link abaixo:

Fonte: "G1"




Nenhum comentário:

Postar um comentário