domingo, 24 de outubro de 2010

Ministério Público

Post 045 do blig
Data da publicação: 08/05/2010 15:01

Os vereadores de oposição, Genilson e Evandro, vivem dizendo que vão denunciar irregularidades do governo Mirinho ao Ministério Público. Justificam que precisam que seus requerimentos sejam aprovados pelos demais vereadores para fundamentarem suas denúncias. Na sessão de terça-feira (4 de maio), o vereador Felipe Lopes afirmou que eles ficam dizendo que vão entrar no MP mas não entram nada. É só da boca pra fora. “Não tem nenhuma” denúncia deles no MP e que por isso ia parar de aprovar requerimentos deles, disse da Tribuna Livre. Logo depois, em aparte, o vereador Evandro reconheceu que eles ainda não tinham entrado no MP, pelo menos quanto às possíveis irregularidades na licitação do estacionamento, porque ainda não tinham informações suficientes. Daí, ter apresentado o último requerimento referente aos tickets.

Aqui em Búzios, muitos políticos ficam dizendo que vão fazer denúncias ao MP. A maioria não faz nada. É facil dizer porque a investigação do MP corre em segredo. Muitas vezes as ameaças de entrar no MP, espero não ser o caso dos vereadores citados, serve para barganha não republicana com o governo.

Levar a luta política para a esfera da justiça é reconhecer o fracasso dela. É judicializar a politica. Reconheço que se possa utilizar o MP como coroamento de um processo de luta. É da essência da atividade política mobilizar, organizar e conscientizar o setor social que se quer representar. Por que não mobilizar o povo, realizar manifestações de rua na defesa de seus interesses e contra a corrupção? É isso o que falta em Búzios. E é por isso que as irregularidades são tantas e crescentes. Sem povo na rua não tem solução.

É facil para os vereadores provarem que já entraram mesmo no MP. É só mostrar o número do protocolo de entrada.

Comentários (3):
 
1. 09/05/2010 às 7:26
j mathiel disse:
 
FELIZ DIA DAS MÃES
 
2. 09/05/2010 às 13:14
Jose Ferreira Netto disse:

Luiz, legal seu blog, parabéns!!!
Eu na verdade acho que é para negociar com o governo, pois me parece que ja tiveram alguns requerimentos aprovados, denunciam tanto, falam tanto e ação que é bom mesmo. NADA????
Esta certo Felipe Lopes em parte, pois tem que aprovar aquilo que o povo tenha o real interesse.

Abraço

3. 10/05/2010 às 0:17
luiz do pt disse:

Eu, particularmente, acho que todo governo honesto não tem que ter medo de fornecer informações. Defendo que todos os governantes tornem público nos sites das prefeituras todos os contratos que firmem, inclusive com o empenho respectivo. O que é público deve ser público. Por que esconder?

045-296

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário