quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Deputados eleitos são denunciados pelo MPE

Deu no jornal O DIA
12.10.10 às 00h49

Deputados eleitos são denunciados pelo MPE

André Corrêa (PPS), Graça Pereira (DEM) e Paulo Melo (PMDB) são investigados por compra de votos e abuso de poder econômico e seus mandatos correm risco

Rio - O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou os deputados estaduais eleitos Paulo Melo (PMDB), Graça Pereira (DEM) e André Corrêa (PPS) por crimes que podem lhes custar os mandatos. Outro denunciado é Flávio Campos (PR), candidato a deputado estadual derrotado, que corre o risco ficar inelegível por oito anos.

Candidato à presidência da Alerj, o deputado Paulo Melo é acusado de conduta vedada. Ele teria atuado com a mulher, a prefeita de Saquarema, Franciane Motta (PMDB), no uso de cadastro de IPTU da prefeitura para enviar folhetos de propaganda a eleitores. A assessoria de imprensa de Melo nega.

André Corrêa foi denunciado por abuso de poder econômico, junto com Victor Misquey, presidente do Moda Rio Sindiroupas, que teria publicado em revista — destinada exclusivamente a associados — propaganda do candidato. O MPE considerou que houve uso de entidade sindical na campanha.

Moacyr Macedo, presidente do Royal Sport Club, de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, também foi denunciado. Em setembro, Corrêa deu palestra motivacional lá, onde foram distribuídos ‘santinhos’.
Graça Pereira (DEM) é acusada de abuso de poder econômico e conduta vedada. Segundo a denúncia, ela mantinha centro social na Ilha do Governador e encaminhava pacientes para hospitais públicos mediante apresentação de documentos como título de eleitor.

Flávio Campos foi denunciado com o irmão, Deodalto Ferreira, por compra de votos. Segundo o MPE, a clínica da qual Flávio e Deodalto são sócios, em Belford Roxo, fazia cirurgias de laqueadura em troca de votos. Foi nessa clínica que, em maio, uma mulher e o filho morreram durante parto realizado por médico sem registro profissional. Procurados, André Corrêa, Graça Pereira e Flávio Campos não foram encontrados.

Paulo Melo
Natural de Saquarema, na Região dos Lagos, Paulo Melo foi o campeão de votos no PMDB. Ao todo, ele teve mais de 120 mil eleitores. Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj, ele é um dos candidatos à presidência da Casa na próxima legislatura.

Graça Pereira
Única deputada eleita do DEM para a Alerj nas últimas eleições, Graça é mulher de Jorge Pereira (PTdoB), vereador na cidade do Rio. Ela teve mais de 38 mil votos no dia 3 de outubro, conseguiu se reeleger para a Alerj e ficou em 4º lugar entre os candidatos da sua coligação.

André Corrêa
Segundo deputado mais votado da sua coligação, obteve mais de 55 mil votos nas eleições. Já exerceu três mandatos como deputado estadual e também foi secretário estadual de Meio Ambiente durante a gestão do ex-governador Anthony Garotinho (PR).

270

Nenhum comentário:

Postar um comentário