O candidato a deputado estadual do prefeito Mirinho Braga - Jânio Mendes- obteve 2.667 votos. Vários analistas politicos com quem conversei acham pouco. Em 2006, o ex-prefeito Toninho Branco e seu grupo, conseguiram quase 6 mil votos para os seus dois candidatos: Alair Corrêa e Paulo Melo. Alair obteve 3.930 votos. Melo, 2.039.
Considerando que Mirinho dispõe de mais de 1.400 cargos públicos entre comissionados e contratados, sem levar em conta os cargos terceirizados, realmente esse resultado é ruim. A frustração com o novo Governo Mirinho-que é muito grande- é uma das causas do fraco desempenho do candidato chapa branca. Além disso, o candidato - abrigado pelo amigo na secretaria de finanças depois que perdeu a eleição para prefeito de Cabo Frio- reinstituiu a Contribuição de Iluminação Pública no município. O povo que já não suporta tantas taxas, continua vendo a cidade às escuras. E, como não é tão bobo como se pensa, se vingou do candidato. Merecido!
O candidato do prefeito a deputado federal, Sérgio Sveiter, teve um desempenho ainda pior na cidade. Com o apoio da máquina pública e dos dois vereadores fiéis da base - Messias e Lorram- convenhamos que 676 votos é ridículo.
244
Nenhum comentário:
Postar um comentário