sábado, 4 de março de 2017

Tem um mirinista pegando no meu pé

Há poucos dias atrás um mirinista (seguidor político do ex-prefeito Mirinho Braga), pelo inbox do Facebook, resolveu me orientar quanto a publicações em meu blog. Segundo ele, o blog precisa ter "foco". Eu não posso criticar o prefeito e os vereadores do G-5 ao mesmo tempo. Estes últimos precisam ser preservados, façam o que façam, pois as críticas que lhes dirijo estão sendo usadas pela turma de André para enfraquecê-los. E conclui dizendo que não me entende, chegando a insinuar que eu estaria fazendo o jogo do prefeito. 

Confesso que não gostei nem um pouco da intromissão do cidadão mirinista. Achei um pouco de abuso, petulância. Se eram críticas ao blog, porque elas não foram feitas publicamente, como todos fazem.  

O problema é que existem alguns exemplares humanos em Búzios semelhantes ao mirinista em questão. Todos têm egos do tamanho de elefante. Sabem de tudo, não escutam ninguém, são arrogantes, e se acham no direito de darem palpites aonde não são chamados. Exemplos de egolátras buzianos como o mirinista: um arquiteto muito famoso, dois gringos com voz enrolada, o terceiro maior currículo do Brasil e o atual prefeito.  

Ao contrário dele, que disse não me entender, eu o entendo muito bem. Sei porque, depois de longos anos em Búzios, resolveu entrar para a política. Na verdade, foi André quem o “entrou” na política. Foi só o prefeito vencer as eleições de 2012 que o Mirinista passou a tatear a política buziana. Tudo indica que seja por questão puramente pessoal. Virou obsessão. Por ideologia e princípios é que não é, pois Mirinho cometeu os mesmos “malfeitos” que André, e o cara não lhe dirigiu nenhuma crítica até os dias de hoje. Qual a moral que tem para criticar André, se não critica Mirinho pelos mesmos “erros” de gestão, que o levaram a ser condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito (ver processos em que Mirinho foi condenado) por várias vezes.

Nada de autocrítica do apoio político dado. Muito pelo contrário. O cara continua tendo enorme consideração política por Mirinho, que diz ser um mal "menor".

Isso eu também entendo. Afinal não se cospe no prato que se come. E o cara comeu muito com prestação de serviços terceirizados à Prefeitura de Búzios durante os três mandatos de Mirinho. Tudo legal, claro! E não só. Durante a gestão Toninho também. Tudo legal, claro! Até que André assumiu a secretaria de Saúde. A partir daí a coisa degringolou. Logo a frente, André virou desafeto. Mas para alegria geral dos mirinistas, Mirinho retornou ao Poder em 2009, e tudo voltou a ser como antes. Mais e mais contratos terceirizados. Tudo legal, claro!


Todavia em 2012, Mirinho perde. E lá se vão os contratos terceirizados. Mas restou um, até os dias de hoje, obtido via PDT estadual. Um contratão e tanto, uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. Tudo legal, claro! Mas que exige muita cautela com as críticas. Afinal, como já se disse, não se cospe no prato que come. E Mirinho é um amigão e tanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário