sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

As 36 promessas de Alexandre Martins, novo prefeito de Búzios

Logo do blog ipbuzios


Para ler e guardar para poder cobrar

1) Melhorar as condições de trabalho de todos os funcionários e prestadores de serviço do município.    

2) Criar e implantar o plano de cargos e salários do funcionalismo público. 

3) Reavaliar a Estrutura de Funcionários, adaptando seu quantitativo, visando melhorar o desempenho para obtermos melhores resultados, bem como rever a remuneração salarial de todo quadro administrativo. 

4) Criar o Espaço da Transparência’, onde o cidadão terá acesso às informações sobre a administração pública, prestação de contas, licitações e dados financeiros do município.   

5) Recriar o Governo Itinerante, com serviços mais eficientes, leva do a Prefeitura a todos os bairros da cidade. 

6) Construir Pórticos nas entradas da Cidade, na Rasa e Baía Formosa, com câmeras de monitoramento 24 horas e atendimento ao Turista.  

7) Construir um novo Cemitério Municipal, maior e mais organizado (Cemitério Parque).

8)  Incentivar e apoiar o pequeno produtor rural, fortalecendo as feiras livres, mercados de produtores e as hortas comunitárias.  

9) Criar o Programa "Cidade Acessível", implantando condições de acessibilidade para o cidadão deficiente e/ou com dificuldades de locomoção, respeitando o direito de ir e vir a todos os lugares que necessitarem, seja no trabalho, estudo ou lazer. 

10) Construir e adaptar as escolas ao padrão Arquitetônico e equipa-las com mobiliário adequado para o atendimento em tempo integral. 

11)  Construir, pelo menos quatro (4) creches, seguindo os critérios de excelência pedagógica e certificação de instituições técnicas avaliadoras. 

12) Implantar o Programa "Escola Nota 10" - Pacto Municipal pela Educação de Qualidade, visando estabelecer estudos e debates com a sociedade buziana para a implantação da educação integral na rede pública de ensino. 

13) Programar e implementar a regularização fundiária, concedendo a titularidade aos ocupantes de lotes e áreas. 

14) Viabilizar parcerias para levar agência bancária para o bairro da Rasa, além de melhoras e ampliação nos serviços já existentes.

15) Construir o Mercado do Pescador na Rasa, facilitando a comercialização do pescador/produtor direto ao consumidor, com área gastronômica, criando um novo Pólo Turístico no bairro.

16) Construir um novo Posto de Urgência (PU) no Bairro da Rasa, com mais leitos e mais socorristas de plantão, também com raio-x e laboratório.

17) Construir o Pólo da Saúde próximo ao Hospital Dr. Rodolpho Perisse com diferentes especialidades, como Pediatria, Ortopedia, Ginecologia e outras, além de Clínica Geral.

18) Construir nossa MATERNIDADE e Centro de Imagem anexo ao Hospital. Havendo também um departamento da Vigilância Sanitária.

 19) Criar a Unidade de Paciente Grave (UPG), com aproximadamente seis a dez leitos.

20) Criar os Postos Avançados da Prefeitura – PAPs nos bairros, com Administrador de Bairros atendendo aos moradores. 

21) Construir a Rodoviária na entrada da Cidade na Rasa, com baias para ônibus regulares e estacionamento para ônibus de Turismo (evitando a entrada e permanência dos ônibus na cidade). Fazendo conexão com o transporte alternativo (Vans e Taxis), além de serviços de informações e atendimento personalizado aos turistas, com qualidade e conforto. 

22) Construir Sedes próprias para as Secretarias, que hoje funcionam em prédios alugados.

23) Pavimentação da Rasa ao Centrinho e o trecho que liga a Caravelas (Bauen), pela estrada da Baía Formosa. 

24) Implantar os programas Jovem Aprendiz e Primeiro Emprego.

25) Criar zona ZEN (Zona de Emprego e Negócios) na Baía Formosa.

26) Sanear a cidade, para que as praias não recebam mais esgoto.

27) Rever o código tributário, revisando os altos valores de IPTU, ISS e outros impostos, que foram aumentados nos últimos anos, de forma brusca. Reorganizar e facilitar a emissão dos Alvarás de funcionamento para comércios e serviços.

28) Pavimentar as Ruas que ainda não foram beneficiadas e implantar as redes pluviais.

29) Reurbanizar o eixo viário com rotatórias e ciclovia da Rasa ao Centro, criando ainda baias de acessos para Vans, Táxis e Ônibus.

30) Criar o Programa Orla Legal - Regularização e Padronização da Ocupação Ambiental e Urbana de todos os quiosques das Praias de Búzios.

31) Reurbanizar a atual Praça Santos Dummont, renomeando de Praça dos Pescadores com a Criação do Memorial do Pescador, e revitalizar a Orla Bardot.

32) Arena de Eventos – Na Baia Formosa, para realização de Grandes Eventos, como shows e congressos, incrementando o turismo de negócios.

33) Construção do Teatro Municipal, incentivando a arte e a cultura para desfrute do morador e do visitante. 

34) Revitalização dos Mirantes Públicos, com estrutura de banheiros, segurança e lazer para todos.

35) Criação da Secretaria da MULHER.

36)  Criar Hospital Veterinário  

Já vou adiantando. Se não mudar o modelo de gestão- clientelista e patrimonialista adotado até aqui por todos os ex-prefeitos de Búzios- não vai realizar quase nada, porque simplesmente não existirão recursos para investimentos. 

Explico. Clientelismo é entupir a prefeitura de cabos eleitorais levando o custo da folha de pagamento a mais de 50% das receitas. Patrimonialista é fazer terceirizações caras e desnecessárias para remunerar amigos e financiadores da campanha eleitoral, consumindo quase todo o restante das receitas  com a manutenção da máquina pública. Sendo assim, teremos um governo feijão com arroz como todos os anteriores- mais do mesmo-, nos quais nenhum problema  estrutural de Búzios foi resolvido. 

A continuidade do modelo poderá ser percebida nos próximos, quando for publicado o primeiro Boletim Oficial pelo novo governo. Os cargos comissionados- o filé mignon da estrutura administrativa da prefeitura- serão distribuídos para centenas de cabos eleitorais (incompetentes) do prefeito e vereadores da TURMA do AMÉM. E portarias serão distribuídas a rodo para os demais apaniguados da turma no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário